quarta-feira, 30 de julho de 2014

O QUE NÃO SE DEVE FAZER NA HORA DA CHAPINHA (DICAS)


E ai minhas lindaaas, primeiro post no blog o/ VIVAAAA UHUUL!!
Falaremos de um tema super legal que é chapinha bom eu faço chapinha e tento seguir algumas regrinhas pra ficar com os cabelos lisos e saudáveis ao mesmo tempo, quer o mesmo?? Então vem comigo minhas divas =) confira agora algumas dicas para não agredir muito seu lindo cabelo:

Demorar a deslizar a chapinha no comprimento, isso é fatal para os fios, pois faz o cabelo ficar marcado e com linhas, devido ao tempo de contato e calor na mesma região. Então sempre deslize ela reto sem parar estão lendo direitinho né??

Descer a prancha reta para um resultado liso e natural só da uma leva torcida na mão quando estiver chegando nas pontas não faça isso no meio do cabelo.

Não pranche o cabelo cheio de produto, vamos dizer que você fez escova no dia anterior e usou reparador de pontas e uma série de outros produtos e no dia seguinte resolveu passar a chapinha. Seu cabelo pode ser fritado devido os produtos que usou e que na sua formula contém componentes como álcool o calor faz com que eles fritem literalmente, melhor fazer chapinha quando você lavar ele passa um secador, um antitérmico e faça a chapinha, com o cabelo limpo a chapinha ficará mais tempo ;).

Terminar o alisamento e já prender, isso pode deixa-los marcados, pois o seu cabelo ainda está quente e prender com elástico é uma péssima ideia.


Usar uma chapinha grande para alisar a raiz, se você quer somente dar um retoque, use aquelas chapinhas menores assim vocês não corre o risco de pegar fios desnecessários.

Pranchar os fios todos os dias, usar a chapinha todos os dias acaba fragilizando os fios, mesmo usando o protetor térmico.

Temperatura muito alta, o ideal é não passar de 180, caso contrário o calor pode quebrar os fios.

Ter pressa querer economizar tempo pode acabar com a saúde dos fios. Quando você usa a prancha em uma mecha larga de fios, também acaba passando mais vezes para alisar. É melhor separar mechas finas e passar no máximo três vezes.

Não passar várias vezes na raiz, evite passar diversas vezes a prancha na mesma região, além de aquecer muito os fios você pode acabar espalhando a oleosidade e deixando o cabelo opaco e pesado.

Usar protetor térmico, eles criam um filme sobre os fios, que ajuda a prancha a deslizar e diminui a ação desgastante do calor. Deixá-lo de lado pode não fazer diferença em uma ou duas aplicações, mas, em longo prazo, a hidratação e a beleza dos fios sofrem com a falta de proteção.

E ai lindonas o que acharam do primeiro post, aaah eu to muito animada, espero que tenham gostado...
Se gostou, comenta =)

Me siga das Redes Sociais ;) ! bjinhos meus amores *-*



30 comentários:

  1. Gostei de saber que só devemos torcer ela no fim do cabelo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica uma curva muito linda, dá um than a mais no cabelo =D
      aah to seguindo seu blog viu ^^

      Excluir
  2. Adorei as dicas :*
    Me inscrevi aqui.
    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, vou lembrar na hora de usar a minha chapinha! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha lembra sim minha linda, super importante cuidarmos das madeixas, um bjo <3

      Excluir
  4. '' não pranche o cabelo cheio de produto ''.. Quando era mais nova fazia bastante chapinha e achava que quanto mais produto eu colocasse mais protegeria meu cabelo, e não deixava secar totalmente pela pressa de fazer logo e já ia passando a prancha. Graças a Deus não estragou hahaha adorei as dicas.
    Beijos,

    www.jaquelinepacca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as minhas tias me ensinaram de uma maneira muito errada a fazer chapinha, diziam que eu tinha que passar sem nada a chapinha e depois passar mais uma vez com óleo, isso frita o cabelo u.u .. ainda bem que não estragou o meu tbm, ficou meio quebradiço mais foi facil de recuperar =D , bjos linda

      Excluir
  5. Já passei a prancha com o cabelo com muito produto pensando que hidrataria muito, mas ressecou, gostei das dicas agora vou fazer direitinho beijos

    www.coisasderenata.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom flor que gostou flor, no começo é assim mesmo tbm ja errei muito hahahaha' mais a gente aprende, um bjo ^^

      Excluir
  6. Sensacional as dicas. Eu não sabia que , quando chegasse nas pontas tinha que torcer um pouquinho...
    Muito boa...
    Vou levar sempre em conta
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é muito bom fazer, porque além de deixar uma curva linda no cabelo, também ajuda a proteger mais as pontas, eu faço sempre linda ... um bjo ^^

      Excluir
  7. Super dicas, tem gente que não sabe usar a chapinha e acaba estragando o cabelo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, eu era uma dessas pessoas hahahaha' ainda bem que mudei o estilo totalmente de passar chapinha, um bjo linda ^^

      Excluir
  8. Muito boa as suas dicas, alguma confesso que não seguia corretamente, mais como eu sou a escrava da chapinha, impossivel tirar ela da minha vida, então tenho q fazer corretamente. Bjssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ae nega, eu tbm sou um pouco escrava dela hahahaha' e fazia coisas super erradas tbm , com o tempo vamos nos acostumando ^^ um bjo ^^

      Excluir
  9. Adorei as dicas... super necessário alertar ao uso correto da chapinha. Já vi muitas amigas queimarem os cabelos e estragar todinho por uso errôneo da chapinha.

    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que gostou linda, fico super feliz ^^ é tem que alertar mesmo, um bjo <3

      Excluir
  10. Adorei as dicas, hoje em dia uso mais meu cabelo natural mesmo, mas vou lembrar disso quando for usar a prancha! :)
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha .. que legal flor, eu tbm agora to usando ele um pouco natural agora kkk'

      Excluir
  11. Eu não uso chapinha,mas são ótimas dicas para quem usa
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom pra vc n ser escrava disso flor, bjos ^^

      Excluir
  12. Algumas dessas dicas já sigo certinho. Quando fiz progressiva, usava chapinha quase todos os dias para manter o liso, e às vezes pegava mechas grandes, realmente ele ficava amassado. Ainda bem que hoje já aprendi haha Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom linda que ja aprendeu, eu tbm ^^ .. bjs

      Excluir
  13. Olá! Meu cabelo é liso e acho que fiz uso da chapinha pouquíssimas vezes
    mas deixarei anotado p minha irmã, que usa frequentemente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha deixa sim lindo, ela vai precisar ainda mais quem usa frequentemente como é o caso dela =), bjs

      Excluir
  14. Eu faço tudo isso! Que bom que já estou acostumada com as dicas poderosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa hque bom linda, ta certa em seguir as dicas a risca, bjs flor ^^

      Excluir
  15. Ótimas dicas Lele, certa vez cometi o erro de pranchar com o cabelo ainda úmido, preguiça de secar sabe rs foi legal não kkk meu cabelo ficou cheio de frizz e pior, ficou danificado. Nunca mais fiz isso, o máximo que coloco de produto é o protetor térmico, o meu cabelo com passadas de prancha já alisa, na vdd eu não gosto muito dele aquele liso escorrido, então passo só 2 vezes ´para modelar e ele já fica bom, adorei as dicas Lele agora eu sei como faz, mas para quem não sabe esse post salva cabelos rsrsrs bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom linda que já sabe, da uma trabalheira danada né?, eu bm ja cometi esse erro e n deu mt certo, nem chapinha própria que faz isso eu recomendo ^^ um bjo linda ^^

      Excluir