quinta-feira, 31 de julho de 2014

TUTORIAL: NOMES EM FORMA DE FIO DE LUZ!



Olá meus amores, e ai como é que vocês estão ? Espero que bem, bom hoje eu vou trazer um tutorial de photoshop na verdade é bem simples de fazer que é um nome ou uma frase em forma de fio de luzm fio de luz se pesquisarem na interner é isso aqui:


Então quer aprender? 
Vem comigo que eu vou explicar passo a passo como fazer .... Adoro essas coisas hahaha'
Bom eu vou usar de exemplo a capa da minha Fanpange que eu que fiz e ficou assim:


Pra começar, eu não sei qual programa de photoshop vocês usam, eu uso o mais simples que tem que é o PHOTOSCAPE *-*, é gratuito e fácil de achar pra baixar, enfim eu vou ensinar por ele o/ .

Eu vou disponibilizar para vocês um fundo transparente porque assim você pode aplicar em qualquer foto:

Fundo transparente.

Vamos lá começar =)

Abra seu photoscape, e vá em editor.


Vocês vão escolher a imagem transparente que eu deixei pra vocês lá em cima ↑ eu já escolhi aqui, essa parte branca que vocês estão vendo é a imagem transparente, no photoscape ela fica em branco assim mesmo, calma vai dar tudo certo nega kkk', então continuando, vá na aba objetos, e escolha o T de texto clique nele.


Clicando no T aparecerá uma caixa de texto, é de super importância que vocês escolham uma letra fina igual a que eu escolhi, pra ficar mais fácil.


Agora vamos configurar, eu digitei um texto Eu amo você! Claro que vocês vão digitar o que quiserem isso é só um exemplo, a pacidade deixe toda arraste a barrinha até o final pra ficar com a cor bem forte o texto, deixe marcado a opção suavizado.
No contorno você deixa a opção de Contorno + Texto marcada, a importante lembrar que tem que ser a mesma cor em cima e no contorno, a espessura é melhor de 9 até ao máximo no 13, eu deixei no 9.
Na parte da sombra ainda não vamos mexer. 
O Anchor é a posição da seu texto ou nome, isso você pode escolher no próprio texto arrastando ele na hora, mais se quiser monitorar por aqui tudo bem, a escolha é sua ^^.
Terminando clique em ok.


Resolvemos uma parte, escolha a posição que você quer o texto vá na aba objeto e clique em Foto+Objeto, isso faz com que o texto fixe na imagem transparente, por isso falei pra posicionar aonde você quer o texto de uma vez.


Depois disso vamos desfocar um pouco a letra, vá na aba Inicio, clique em Filtro e escolha a opção Desfoque, igual aparece na imagem:


Clicando em desfoque irá aparecer uma caixa que a proporção ou seja o nível do seu desfoque, se quiser pode colocar tudo, mais nesse caso se colocar tudo vai ficar mais tipo um fundo pra sua letra e não é isso que nós queremos então eu deixei no 4.0 


Fazendo isso você irá voltar na caixinha de texto, que é na aba Objetos e clique no T.
A caixa de texto vai aparecer nisso vamos configurar de outra forma.
Na cor de cima coloque uma cor clara, eu coloquei branco que assim fica mais destacado, a pacidade é toda também pra ficar bem marcado o texto fica suavizado também.
Na parte do contorno vamos deixar desmarcado aonde está escrito aplicar nisso a letra voltara ao normal, por isso pedi pra que escolhessem uma letra fina.
Agora vamos usar a sombra, deixa a opção aplicar marcada, escolha a cor branca também no Blur (0-5) você coloca mais que dois, pra ficar mais vivo o branco, eu não fiz porque pra mim assim já está ótimo ^^ 
a pacidade é toda também, nas letrar x e y você aumenta só um para não ficar muito fora dos eixos a letra.


Feito isso você clica em ok, posiciona essa letra em cima da roxa que fizemos e vá na aba Objeto, clique em Foto+Objeto pra fixar uma letra na outra, corte em volta da letra pra tirar esse espaço branco, fazendo esse corte ficará assim:


Agora vamos aplicar numa foto, escolha a foto que você quiser eu escolhi uma só de exemplo, você vai clicar na aba de Objetos e escolher a figurinha que tem perto do coração, vai aparecer duas opções, escolha a opção Foto.


Aparecerá uma janela, você irá procurar o que você fez eu vou procurar o meu Eu amo você!, achando o arquivo, você clica em abrir.


Abrindo o arquivo ele vai parar na foto, você posiciona do jeito que achar melhor, e o resultado fica assim: 


E ai meus amores ?? Gostaram ?? Se gostou comenta ae =)
Me siga nas redes sociais!!!!
Um super beijo da Lele, e fiquem com Deus meus gatos&gatas..

16 comentários:

  1. Adoro o Photoscape, mas não sabia ainda como fazer isso. Obrigada pelo tutorial!
    Beijos!

    www.camilecarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah de nada linda, se n souber ou ficar em duvida de algo, fala cmg pelo face que eu tento explicar, bjo grande ^^

      Excluir
  2. Nossa que bacana , eu uso o photoscap e não sabia desse truque acho que tudo fica mais lindo e suave , amei o tutorial e agora vou usar sempre , obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho o Photoscape um dos editores mais simples e fácil de usar. Uso a muitos anos e adoro.
    Adorei o tutorial da letra, pois não sabia! Isso com certeza vai ajudar muitas meninas na hora de editar uma foto.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que gostou do tutorial, fico feliz linda, bjos <3

      Excluir
  4. Oie Lele, ótimo tutorial, não sabia como fazer, fica bem legal pra fazer uma montagem neh?! Amei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é fica super legal =), e o melhor é que fica bem com todas as letras , que bom que gostou linda, bjos

      Excluir
  5. Nossa, que efeito legal! Não temos muito conhecimento nessa área, é sempre bom aprender algo novo!

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom sim, fora que é fácil e fiz num editou gratuito que bom que gostaram ^^ bjos

      Excluir
  6. SUPER DIKA!
    Eu tenho esse programa instalado e nem sabia dessa maravilha que ela faz.
    Valeu !!

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ele faz cada coisa, vou ver se ensino um pouco mais hahaha' que bom que gostou, bjos ^^

      Excluir
  7. CARAMBA! Amei o tutorial! Super simples de fazer!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim flor super fácil de fazer, qe bom que gostou flor, um bjo <3

      Excluir
  8. Eu particularmente não uso o Photoscape (apenas para cortar as minhas fotos), mas gostei do tutorial! Parabéns pela iniciativa em ajudar as pessoas.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah poxa, começa a usar ele flor, ele pode fazer coisas incríveis ^^ obrigado flor <3

      Excluir