segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CABELO CACHEADO! COMO DOMÁ-LOS ....

   To de volta meus amores *-*, e ai como voces estão? 
   Hoje vamos falar sobre cabelo cacheado, eu tenho cabelo cacheado mas uso ele mais liso, de vez em quando que eu deixo o cabelo respirar um pouco e uso ele cacheado, pensando nisso eu pensei em passar umas dicas para você que tem cabelo cacheado e não quer largar ele de jeito nenhum, calma que tem dicas que podem solucionar seu problema.. Então vamos lá...

   A maior preocupação está na textura. O formato dos anéis favorece a perda de água causando o ressecamento e o atrito entre eles o que gera o temível frizz. Além disso, fios encaracolados são mais fracos do que os demais.

   Hidratações e reconstruções são essenciais para deixar os cachos mais bonitos minhas negas. Cabelo fino com cachos largos podem ser hidratados uma vez por semana. Já os mais ressecados e danificados, duas vezes por semana, aah lembre-se na hora de hidratar, use a técnica de enluvamento  que é passar a mão de cima para baixo mecha por mecha, que fecha as escamas do fio e garante brilho e maciez. Depois de lavar, jamais esfregue o cabelo com a toalha, sem fazer força, apenas amasse de baixo para cima.

   Deixe os fios levemente repicados nas pontas, corte pelo menos um pouco a cada três meses para manter o efeito evite cortes retos e franjas curtas.

   Elimine as químicas com a tesoura. Enquanto espera crescer, faça babyliss só no comprimento para criar um aspecto bem natural.

   Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.  uma boa dica é investir mas sem exageros na dose de frutas como o abacate que são gordurosos e repõem a oleosidade natural dos fios.

   Use finalizadores todos os dias, como leave-in e ativador de cachos eles ajudam a dar forma ao cabelo, teste até achar o produto ideal para seu tipo de cabelo.

   Após usar o secador, espere o cabelo esfriar totalmente antes de sair de casa para evitar o frizz ou que ele murche.

   Lave os fios utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.  O segredo para as madeixas lindas e saudáveis é a hidratação não adianta nada usar um creme ótimo de hidratação sendo que vai lavar na água quente, os fios não vão responder ao tratamento da massagem.

   Seque com secador fazendo rolinhos nas mechas com as mãos. Isso estimula o ondulado natural.

   O uso do condicionador é essencial, pois hidrata e anula a tensão eletrostática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Utilizar o produto condicionante que compõe o kit específico de xampu sem sal é a maneira mais eficaz para manter a beleza dos cabelos. 

   Depois de lavar e enxaguar os fios, use um pente de dentes largos para desembaraçar, depois aplique o leave-in (creme sem enxágue). Evite penteá-los a seco. 
   Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz: o dente largo dos pentes ajudam para que os fios não se quebrem, ajudam a mandar a eletricidade dos fios para ficar tudo em ordem. 

   Bom é isso meus amores, espero que tenham gostado!
   Gostou? Deixe seu comentário, vou adorar ler *-*
   Me siga nas redes sociais <3
   Um super beijo da Lele, fiquem com Deus meus amores.. Até logo!

2 comentários:

  1. Também tenho cabelo cacheado, só que fui inventar de fazer uma progressiva e hoje me arrependo amargamente :/, mas como é errando que se aprende rsrsrsrs vou super aproveitar suas dicas daqui a alguns meses!! Adorei seu blog, parabéns e mais sucesso.
    www.bematempo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aproveita sim e volta aqui pra me contar como ta indo ^^ vou adorar saber, sou super curiosa, aah valeu linda ... obrigado mesmo .. to seguindo seu blog <3

      Excluir