sexta-feira, 8 de agosto de 2014

COMO CUIDAR DE CABELOS LOIROS/DESCOLORIDOS!

   


   Hellow meus amores, me desculpem por eu não postar ontem viu, é que fiz mil coisas e cheguei super cansada em casa que só vi a cama na minha frente '-'.. mas eu to de volta e com assunto assim bem legal pra trazer pra vocês, como cuidar dos cabelos descoloridos, muitas mulheres descolorem o cabelo ou pra ficar loira, ou pra pintar de outra cor, quem faz luzes, californianas enfim, muitas já pensaram em desfazer do loiro porque o clareamento frequente acaba deixando os fios com aspecto muito ressecado e pelas pontas duplas que acontece muito em cabelos descoloridos.
   Mais eu vim com umas dicas que vão ajudar as loiras de plantão, bora comigo... 

   Uma boa solução para evitar o desgaste excessivo é optar por um bom matizador que deixa o cabelo platinado, menos danificado e com menos pontas duplas e tem até alguns que hidratam, sabendo escolher pro seu tipo de cabelo, vai ficar perfect *-*, mas só isso não vai adiantar, tem uma série de coisas...

   Além do xampu neutro você pode optar também em usar um xampu tonalizante... claro indicado por quem fez seu cabelo ... assim o loiro irá durar mais tempo, lembre-se não é pra sair comprando esses de farmácia que mudam a cor do cabelo minhas negas, você tem que comprar um produto especifico para cabelos clareados.

   Atenção na hora de lavar as madeixar meus amores, muito cuidado, porque cabelo molhado fica mais frágil e sujeito a quebra!! O condicionador  você passa somente no comprimento e pontas nunca na raiz, massageie o cabelo e passe os dedos entre os fios para soltar e desembaraçar, enxague muito bem.

   Uma boa pedida é usar um condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada, isso faz com que regularize a textura do cabelo fechando as cutículas do fio e deixando-o menos porosos. Recomendável que só o condicionador pode ter o pH alterado, mudar o do xampu pode fazer com que ele perca a sua capacidade astringente de limpeza, então se for pra escolher entre os dois pra ter um pH mais alcalino, escolha o condicionador.

   Jamais enrole a toalha na cabeça isso embaraça e quebra os fios, apenas aperte a toalha nos cabelos para tirar o excesso de água, finalize com um creme ou um protetor térmico se for fazer uma escova.

   Agora umas dicas:

   O cloro da piscina, vilão bem conhecido entre as loiras ele tira a proteção das hidratações e expõe os fios para o ressecamento, o desbotamento da cor e até as escamações do couro cabeludo.

   Nos meses de verão, não saia sem proteger os cabelos dos raios UV. O cabelo claro contém menos melanina que o cabelo escuro, o que quer dizer que o sol penetra mais facilmente na estrutura capilar. Quanto mais claro o cabelo, mais proteção ele precisa. Portando abuse de acessórios como chapéus, bonés, lenços, bandanas, o que preferir. Se você não for fã de acessórios na cabeça, existem cremes de cabelo com proteção UV.

   Se você notar um tom esverdeado nos seus cabelos loiros, o remédio é trata-los com elementos ácidos. Coloque duas colheres de suco de limão em um copo de água e lave os cabelos com essa mistura, mas lembre-se não saia no sol, se for pra fazer isso escolha um dia que você irá passar em casa, porque limão é muito acido e pode queimar o couro cabeludo em contato com o sol.

   Uma outra opção é xampus para cabelos grisalhos ou brancos podem corrigir esses reflexos amarelados ou até mesmo os esverdeados por conterem pigmentos magenta. Aliados naturais nessa luta contra os fios amarelos são a camomila e a lavanda. Os dois são ingredientes muito amados entre produtos para o cuidado dos cabelos loiros.

   Ah hidrate seu cabelo sempre, usem bastante creme de reconstrução pra recuperar os fios, uma boa hidratação nele seria o azeite, meninas o efeito é incrível, tentem!! Recomendável fazer esses tipos de massagem, hidratação duas a três vezes por semana.

   È isso meus amores, espero que tenham gostado!!!
   Gostou? Deixa seu comentário, vou adorar saber *-*
   Me siga nas redes sociais!!!
   Um super beijo da Lele s2', fiquem com Deus e até a próxima!

6 comentários:

  1. Cabelo descolorido é um problema, quem descolore tem que saber que vai gastar e muito, porque não importa o que faça, ele não vai se manter hidratado por muito tempo, é uma manutenção contante, o shampoo tem que ser cremoso, e quanto a piscina 90% das loiras que arriscam saem dela de cabelo verde, minha mãe detesta quando acontece de chegar alguém lá no salão com o cabelo verde, não ouvir os conselhos da cabeleireira da nisso, as pessoas esquecem que elas estudaram sobre os cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade linda, por isso muita loira sofre, eu só tenho tinta, tipo mudei pro vermelho, e meu cabelo ta meio danificado vou dar um tempo pra ele se recuperar =) algumas loiras deviam deixar o cabelo respirar um pouco ^^

      Excluir
    2. Quando é só tinta o dano é minimo, você passa 4 semanas hidratando com uma boa hidratação e ele está novo, ruim é descolorir, ai sim fica todo quebrado.

      Excluir
  2. Suas sugestões são maravilhosas e vou usar pois o meu cabelo está precisando.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usa sim linda, vc vai notar diferença ^^ .. bjos <3

      Excluir