terça-feira, 26 de agosto de 2014

COMO TER UMA BOA ESCRITA!



 Olá minhas lindas, hoje eu vim com umas dicas super legais para vocês, como ter uma boa escrita!
 Talvez vocês tem aquela redação para fazer e não sabem como melhorar algumas coisas, ou até mesmo pra escrever em blog's muitas pessoas ficam em duvida em relação a escrita, mas calma fiquem tranquilos estou aqui com dicas!!! Que eu sei que vocês amam.. então vamos lá!

   Evite ao máximo abreviações meus amores além de ficar feio, a pessoa que está lendo pode não entender o que você tentou escrever, e ai ela tem que ficar decifrando .. ae não dá né !!

   Uma dica importante, não esqueça que as letras tem que ser maiúsculas no inicio das frases.

   Se for uma redação formal você deve evitar o uso de gírias, mesmo que pareçam legais é bom você evitar.. agora pra quem escreve informalmente para um amigo ou talvez para um blog que possa usar gírias.. ta tudo blz! hahaha'
   
   Não use palavras de baixo calão podem transformar o seu texto numa coisa não muito boa, pode dar má impressão!

   Deve-se tentar não generalizar todas as coisas.

   Evite repetir a mesma palavra, pois ficará repetitiva. A repetição vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde se encontra repetida.

   Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: “Quem cita os outros não tem idéias próprias”. Parafraseie.

   Frases incompletas podem causar .... uma confusão ao leitor kkk' evite isso!

   Seja sempre especifico e frases com apenas uma palavra não é legal.

   Tem dois pontos que você deve sempre usar corretamente, o ponto final e a virgula, muitas das vezes sem a virgula causa um desentendimento ao texto.

   Nunca use siglas desconhecidas, pois se não ninguém entenderá nada!

   Antes de começar a escrever, tenha claro o que você quer comunicar e para quem. E use a linguagem apropriada, de acordo com a necessidade do texto:

   descritiva (descreve atendo-se aos fatos)
   explicativa (“troca em miúdos” a informação)
   opinativa (atribui ao fato juízo de valor)

   Construa seu texto com simplicidade e objetividade, seguindo uma ordem lógica com começo, meio e fim.
O texto objetivo pode ser elaborado com base nestes três passos:

   introdução
   desenvolvimento
   conclusão

   Escreva na medida certa da comunicação, ou seja, sem economizar palavras, mas também sem “encher linguiça”

   Ao concluir seu texto, revise cuidadosamente o que escreveu!!

   Espero que tenham gostado, Gostou ou sabe mais de alguma dica, deixe nos comentários, vou adorar saber!!
   Me siga nas redes sociais!!
   Um super beijo da Lele s2', fiquem com Deus e até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu sou muito péssima em escrever, eu realmente amo a revisão do word, não que me adiante muita coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma boa eu escrevo meus textos por lá para não haver erro nenhum hahahahaha

      Excluir
  2. Gosto muito de escrever, teve uma época que escrevia mais, tenho que voltar, e vou usar suas dicas. Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah fico feliz que as minhas dicas serviram para voce flor ^^
      Vi o seu blog e amei ele, super seguindo com certeza ..SUCESSO =D

      Excluir