quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TUTORIAL: CORRIGIR A FOTO (EFEITO CLEAN)



   Olá minhas lindas e lindos estou de voltaaa, e ai tudo bem com vocês??

   Hoje eu vim com uma coisa nova, um tutorial de como transformar uma foto, tipo assim retocar, corrigir imperfeições vai ser  passo a passo tudo explicadinho, querem saber como? Veem comigo *-*
   Lembrando uma coisa, o programa que eu usei pra retocar essa foto se chama PHOTOSCAPE, ele é super fácil de ser encontrado na internet e o melhor é gratuito!

   Então meu amores, eu peguei uma foto da net que não tem edição nenhuma, escolhi uma foto da Demi Lovato, quem gosta dela??  Então escolhi uma foto dela.

   A foto é essa aqui, se quiserem um efeito igual ao que fiz, tente escolher uma foto assim, meia escura não muito ^^.



   Pra começar vamos clarear as região do famoso bigodinho chinês u.u decidi fazer isso nela pra vocês notarem a diferença depois.
   Abra o seu photoscape e selecione a foto no meu caso vai ser a foto dela, em seguida você vai na aba que está escrito tools e escolhe um desenho tipo um conta gotas.



   Depois disso, você ira clicar no rosto de quem você vai editar a foto e a cor que esta do lado do conta gotas ira mudar, escolha o tom que mais combina com o tom de pele no caso vou escolher o tom mais chegado na pele da Demi.
   Depois de ter escolhido a cor, você ira na opção Paint Brush e escolherá o tamanho da bolinha que ficará melhor para você lidar, eu escolhi a média.



   Antes de aplicar no rosto fique segurando a tecla shift porque isso faz com que não carregue muito a cor, fica mais leve fazendo isso irá ficar assim:


   Notou que o bigodinho chinês ta mais claro?? então bora continuar, porque ainda não acabamos u.u
   Agora vamos tirar um pouquinho das sardas e machinhas no rosto dela.
   Vai em tools >>> Effect Brush >>> Desfoque.


   Estão vendo que aparece uma bolinha com pontilhados em volta, então você vai passar nas manchinhas devagar e com calma, pra n borrar em nenhum lugar.  Ahhh um conselho tente não passar aonde tem brilho se não a região irá ficar desfocada, tomem cuidado.


   Feito isso a foto fica assim:


   Agora vamos editar a foto o/ kkk’ aleluuuia ^^.
   Você clica na opção inicio >>>> vai em Brilho, Cor clique no botão e irá aparecer uma janela, nessa janela você muda os brilhos conforme a sua foto, a minha ficou o brilho de cima no numero 28 e o brilho debaixo ficou no numero 31... repetindo faça isso de acordo com a sua foto ... na medida que você achar que ficou bom =)


   A foto irá ficar assim:


   Depois siga para o Contra a Luz e clique na setinha do lado que terá as opções , escolha a (+)50% como na imagem abaixo:


   Não vai mudar muita coisa mais vai fazer uma diferença legal depois .
   Em seguida vai em Avivar, clique no botão que aparecerá uma janela, no meu caso o melhor pra foto ficou no modo Normal, com nível 44%, desfoque 0.4 e contraste 61 e a foto ficara do jeito que estão vendo nessa imagem.


   Terminando isso vamos escurecer mais a foto.
   Vai em Brilho, Cor clique na setinha do lado e escolha a opção escurecer e clique no médio.


   Pronto finalizamos a nossa foto ^^ corrigida!!! Agora o antes e o depois hahaha’


   Então meus amores é isso, me dizem o que acharam aqui nos comentários, se querem ver mais tutoriais assim.. eu gostei muito de fazer !!
   Me siga nas redes sociais!!
   Um super beijo da Lele s2', fiquem com Deus e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que maaaaaassa cara! Adorei, adorava usar o paint brush no phortscape, mas só isso mesmo.. Adorei isso de desfocar e tudo mais hehe vou ate salvar o post pra tentar fazer depois, serio, gostei bastante do post! Pensei que só dava pra fazer no photoshop HAHAHAHA

    Beijimmmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que legal linda, vou trazer mais correções assim pelo photoscape, vou tentar hahahaha' .. fico super feliz , vou trazer mais tutoriais então .... iiih muita coisa dá pra fazer no photoscape, ele é super meu amigo *---* ... bjooos =D valeu pelo comentário linda !!!!

      Excluir