sexta-feira, 1 de agosto de 2014

UNHAS COMO DEIXA-LAS PERFEITAS


Oi minhas lindas, e ai to de volta pra dar dicas pra vocês de unhas, o que fazer o que não fazer, receitinha caseira pra deixar ela forte então vamos lá ...

Vamos começar falando que não se deve pintar a unha toda hora a unha precisa de um tempo para "respirar", o que evita que elas fiquem fracas e ressecadas. Além disso, as fibras das unhas precisam ser hidratadas assim como o seu cabelo e pele! Eu sei, eu sei que é suuuper difícil ter que resistir a tantas cores incríveis de esmaltes, mas nega vai por mim tente deixá-las livres pelo menos uma vez por mês principalmente as unhas dos pés que quase sempre ficam "abafadas" por causa dos sapatos fechados. Vocês conseguem fazer isso? claro que conseguem é moleza.

Tente não tirar as cutículas meus amores, porque elas são a proteção das unhas contra bactérias, sujeiras, etc. Quando nós fazemos as unhas e tiramos essa pele, a chance de contrair micose, hepatite C e outras doenças é maior. Cuidado com os famosos "bifes" e preste atenção nos alicates que a sua manicure usa: eles precisam estar muito bem esterilizados.

Quem pensa que esmalte escuro ajuda a crescer isso é mito ta minhas lindezas, o esmalte escuro é feito assim como todos os outros, e a pigmentação de cores fortes não altera no crescimento das unhas. O que pode acontecer é de o esmalte durar um pouco mais nas suas mãos e evitá-las que fiquem feias e quebrem com facilidade. Aí dá a impressão de que cresceu mais rápido!

Uma dica agora, sempre tente passar base antes do esmalte, porque a base serve como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem diretamente em contato com as unhas. Além disso, quem tem unhas fracas deve apostar em base fortalecedoras ou semelhantes (como o casco de cavalo, por exemplo).

E para aquelas que não gostam de usar acetona, porque acha que enfraquece e realmente enfraquece, experiência própria nega, eu parei de usar acetona e minhas unhas estão mais fortes agora e resistente, não quebram fácil. uma alternativa mais saudável é o óleo de banana. O chumaço de algodão embebido no óleo de banana demora um pouco mais para retirar o esmalte, mas destrói menos o tecido da unha.

E para aquelas que não tem óleo de banana, tente passar um outro esmalte por cima do seu seco espera uns 30 segundos e tira com algodão, demora mais um pouquinho também, mas é bem melhor do que usar acetona.

E para aquelas que estão procurando uma receita para deixar as unhas fortes e grandes aqui está: 

Ingrediente: 
30g de cravo 
200 ml de azeite extra virgem.

Modo de Fazer:
Coloque o cravo e o azeite extra virgem dentro de uma panela em banho-maria, deixe cozinhar por 2 horas. espere ficar morno, em seguida coe os cravos e massageie as unhas com o óleo fortalecedor faça esse tratamento no minimo 3 vezes na semana, suas unhas não serão mais as mesmas, vai por mim =). 

Enfim meus amores, espero que tenham gostado, gostou? deixe seu comentário, vou adorar ler... 
Me siga nas redes sociais <3
Um beijo da Lele no coração de cada um, fiquem com Deus e até logo !

16 comentários:

  1. Adorei a receitinha. Vou fazer depois eu falo o que achei .Beijos
    http://myobsessionns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah obrigado *-*
      isso faz sim, depois volta pra dizer os resultados ... adoro saber !!!!
      to seguindo seu blog flor, bjos

      Excluir
  2. Nossa não sabia disso não. Muito diferente o modo que você ensinou. Encantada com seu cantinho >< Estou seguindo, se puder docemente retribua ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah fico feliz que tenha gostado flor, com certeza vou retribuir ^^ bjs linda

      Excluir
  3. Já ouvi falar do cravo com azeite mais nunca tentei usar.
    Vou fazer, ter as unhas bonitas, grandes e saudáveis é tudo de bom.


    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ae linda, faz sim vai dar super certo haha', bjs

      Excluir
  4. Que legal essas dicas, coisas simples e fáceis de fazer.
    Eu uso óleo de banana para colocar no esmalte quando está meio grosso, não sabia que dava para tirar esmaltes da unha.
    Vou começar a usa-lo no lugar da acetona.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn linda fico super feliz que tenha gostado do post, usa sim, bjs ^^

      Excluir
  5. Eu uso óleo de cravo para fortalecer as unhas é muito bom
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  6. Quantas dicas bacanas! Aprendendo muito com o seu post! Minhas unhas são muito frágeis quebra facilmente. Vou usar a receitinha. Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usa sim, vc vai notar uma grande diferença linda, bjs

      Excluir
  7. Ótimas dicas xará, esta receitinha eu morro de curiosidade em testar, mais ainda não tive coragem de trocar a que uso que é uma base normal com pedaços de alho (o cheiro sai logo depois que agente aplica o esmalte, vale super a pena também). Deixam as unhas super fortes e lindas!!!

    Bjos Alê Leca (Alê e suas Singularidades)
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah eu ja usei e mt boa tbm, mas não custa nada testar, bjs.

      Excluir
  8. Por mais que eu saiba e por mais que eu leia as explicações do porque não remover as cutículas eu não consigo largar o habito de remover.
    =(
    rs
    adorei as dicas vou tentar algumas receitinhas caseiras.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah isso é costume tbm demorei para parar, mas quando eu parei acho até mais facil fazer unha agora ^^, bjs linda

      Excluir