sábado, 27 de setembro de 2014

DIY: COMO TINGIR A CALÇA E DEIXAR RISQUINHOS!


   Ei minhas lindas, e ai como vocês estão, eu estou ótima e trouxe uma ideia super da hora para minhas goxtosas colocarem em pratica.. um DIY de como tingir uma bermuda e deixar uns efeitos nela? bora o/

   Como vocês sabem eu detesto rodeios né, então vamos logo ver o que precisamos para tingir uma calça passo a passo ^^!

   Vai precisar de:
  • corante para tecido
  • água
  • uma panela
  • linha
  • uma bermuda de preferência branca para pegar mais a cor (peguem aquela bermuda já amarelada que não tem como deixar mais ela branca).
   Bom minhas lindas a bermuda que eu escolhi é branca, essa aqui olha:


   Depois disso eu peguei a linha e fiz várias amarrações na bermuda.. a bermuda ficou muito engraçada depois das amarrações kk':


   Em seguida eu segui as instruções do corante que eu usei, nem falei qual é né meninas kkk' È esse na foto a baixo, custou R$1,95 e tive que colocar todo conteúdo.


   Seguindo eu segui as instruções e lá estava falando que era preciso molhar a roupa antes de colocar ela na panela, eu molhei ela um pouco e fui ao preparo da mistura.



   A mistura é o seguinte minhas divas, eu coloquei uma quantidade de água na panela que eu achei  que vai cobrir a calça, deixei a água no fogo até ferver, enquanto isso misturei o corante em outro recipiente com um pouco de água até dissolver



   Vendo que água está fervendo você joga essa mistura dentro da paneja e em seguida coloque a bermuda amarrada. 





   Deixe a bermuda na panela fervendo, deixe agindo por 30 minutos lindas, nem mais nem menos .. 30 minutos!
  Em seguida tire a bermuda da água, lave a bermuda em água corrente fria, pra tirar o excesso do corante. espere secar um pouquinho e tire as amarrações.. e ela vai ficar assim .. bom a minha ficou assim!!

   Resultado:




   E ai minhas lindas gostaram, se tiverem mais dicas como essa ou outras, falem comigo deixa nos comentários que eu respondo vocês!!!
   Me siga nas redes sociais!!!
   Um super beijo da Lele s2', fiquem com Deus e até a próxima!

10 comentários:

  1. Ficou legal, mas acho que se fosse uma saia ficava melhor ainda! Bjsss
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade linda ia sim *-*.. porque ae ia ficar tudo na mesma linha ...
      aaah vou fazer isso com uma saia minha u.u ... obrigado pela dica sua flor .. vi seu blog e to seguindo ele ... bjobjo =D

      Excluir
  2. Ficou linda, obrigada pela dica....flor vi seu blog no grupo de divulgação no face e resolvi visitar e já estou ficando por aqui, tenho um cantinho tb onde eu compartilho tudo sobre o mundo feminino, se quiser me visitar e seguir ficaria feliz demais...bjs....

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn obrigado linda pelo carinho, eu vi o seu blog tbm e ameei, seguindo desde já ... bjo bjo =D

      Excluir
  3. Amei esse DIY prático e ficar super lindo <3 Parabéns e sucessos.
    julieeanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah linda obrigado , é super pratico sim, tenta fazer e se fizer me mostre, vou amar ver como ficou ^^
      super seguindo seu blog ... bjo bjo ^^

      Excluir
  4. Gostei muito da dica , o resultado foi bem legal ! Não sou de ficar customizando minhas roupas mas valeu a dica , um dia desses eu testo por aqui kkk

    Abraços
    Carol | http://dezenove--primaveras.blogspot.com/2014/09/video-04-tag-100-perguntas-que-ninguem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah obrigado flor =)
      claro tenta sim, quando tentar me manda pra eu saber como ficou, sou mt curiosa haha' bjoos linda
      aah vi seu blog seguindo ele *-*

      Excluir
  5. Sua bermuda ficou linda, e o interessante é que as linhas das costuras permaneceram brancas!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah obrigado Elis Cuceag >< bjoos
      seguindo o seu blog ^^

      Excluir