terça-feira, 25 de novembro de 2014

DIY: SHAMPOO CASEIRO!


Olá minhas divas lindas, e ai como vocês estão?
Hoje eu vim ensinar um DIY para vocês shampoo caseiro, muitas pessoas não se dão com shampoo não acertam na escolha eu sou uma dessas kk’, os shampoos caseiros dão super certo para mim, e é claro que vim passar essa diquinha para meus amores!!!
Então vamos a uma receitinha caseiras que dá pra fazer:

Ingredientes:

Quantidades para cerca de 2 semanas de uso
1 xícara (tipo caneca) de bicarbonato de sódio
½ xícara (tipo caneca) de vinagre de maçã
¼ xícara (tipo caneca) de azeite de oliva
3 xícaras (tipo caneca) de água filtrada
2 embalagens
Opcional: pode adicionar algumas gotas de óleo essencial da sua preferência (lavanda, camomila, etc.).

Modo de preparo e uso:

Misture o bicarbonato com a água e o óleo essencial, caso vá usar algum. Esta é a mistura básica, pode ser considerada o shampoo, é responsável pela limpeza.
Em outro recipiente, misture o vinagre e o azeite, esta mescla será uma espécie de condicionador e não pode ser dispensada porque é vital para equilibrar o pH do bicarbonato.
Com os cabelos molhados, aplique a primeira mistura e massageie suavemente. Não se preocupe, embora não faça espuma, limpa profundamente! Deixe que escorra por todo o comprimento do fio, mas não esfregue. Em seguida, enxágue usando a segunda mistura.

Obs.: no meu caso eu só uso bicarbonato mais essa misturinha é ótima, só que revezo pro cabelo não acabar acostumando .. eu tenho problema com caspas então por enquanto só uso bicarbonato que foi a melhor opção pra mim até hoje =)...
È isso meus amores, espero que tenham gostado, se gostou comenta aqui embaixo divulga para as amigas...
Me adicionem no FACEBOOK, lá eu sempre converso com vocês ><
Um super beijo da Lele *-*, fiquem com DEUS e até a próxima...
  

8 comentários:

  1. Que bacana! Vou anotar!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim, testa e corre aqui pra me falar o que achou!! bjos linda

      Excluir
  2. Ahhhh que legal Lele. Vou testar em 2015 promessa! Jkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha testando vem aqui e me conta o resultado ^^ bjos linda

      Excluir
  3. Nunca usei shampoo caseiro! Vou tentar e volto aqui pra dizer o resultado! Hahahah
    http://yasrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ae linda testa sim, eu vou adorar saber o resultado que deu no seu cabelo =D .. seguindo seu blog .. bjos gata =)

      Excluir
  4. Nem sabia que se podia fazer isso em casa...meu cabelo é cheio de manias e tem mal humor com novidades. (rsrs)
    beijão.

    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai passando aos pouquinhos que ele se acostuma o meu super adaptou ^^

      Excluir