quinta-feira, 13 de novembro de 2014

UM POUCO MAIS SOBRE O EBOLA!



















Olá minhas lindas seguidores e visitantes de hoje ^^ !! E ai como vocês estão hein? ><
Eu vou bem e vim tratar de um assunto muito delicado sugerido por essa linda que é Gabriela  Belarmino como sempre vou deixar os dados dela aqui embaixo para irem lá e visitarem ela, não deixem de visitar, ela super fofa .. super recomendo o blog dela minhas amoras..


E o assunto como podem ver pelo titulo é o ebola, esse vírus que tem poder de contaminação surpreendente uma doença que atinge seres humanos e outros mamíferos e que é provocada pelo ebolavírus.

Os sintomas dessa doença tem inicio de duas a três semanas após o contato com o vírus, manifestando febre, garganta inflamada, dores musculares e dores de cabeça, parecida com o mosquito da dengue né? Esses sintomas são seguidos por vômitos, diarreia, insuficiência hepática ou renal, nessa fase a pessoa infectada pode comer a ter hemorragias tanto interna quanto externa,  no caso de morte isso ocorre geralmente quando o paciente tem de 6 a 16 dias após o inicio dos sintomas.

A transmissão entre seres humanos ocorre apenas através de contacto direto com sangue ou fluidos corporais de uma pessoa infetada, inclusive durante o embalsamamento de um cadáver, ou através do contacto com objetos contaminados pelo vírus, particularmente agulhas e seringas. O ebolavírus pode também ser transmitido pela saliva, muco, vômito, fezes, suor, lágrimas, leite materno, urina e sêmen. Entre as vias de entrada estão o nariz, a boca, olhos, feridas abertas, cortes ou abrasões na pele.19 A transmissão de outros animais para o ser humano ocorre apenas através do contacto com, ou do consumo de, um animal infetado, como o morcego-da-fruta ou macaco.

A prevenção envolve fundamentalmente precauções comportamentais, equipamento de proteção individual e desinfecção. Evitar o contacto com sangue ou secreções corporais infetadas, incluindo as dos mortos. Detectar e diagnosticar a doença durante a fase inicial e usar medidas de precaução universais para todos os pacientes. Entre as medidas recomendadas durante o tratamento de pessoas suspeitas de estarem infetadas estão o uso de vestuário de proteção adequado, como máscaras, luvas, batas, óculos, esterilização e isolamento do equipamento. A lavagem das mãos é igualmente importante, mas pode ser difícil em regiões onde a disponibilidade de água é escassa.

A quarentena é geralmente eficaz na diminuição da velocidade de propagação. As autoridades geralmente colocam de quarentena as áreas onde a doença ocorre ou as pessoas que possam estar infetadas. O número reduzido de estradas ou meios de transporte pode ajudar a diminuir a velocidade de propagação em África. Durante o surto de 2014, a Libéria encerrou todas as escolas.

Não existe atualmente qualquer tratamento aprovado para o vírus ebola. O tratamento é fundamentalmente de natureza paliativa. Entre as medidas estão a gestão da dor e medicamentos para o enjoo, febre e ansiedade, assim como a administração de líquidos por via oral ou intravenosa. Podem também ser administrados derivados do sangue, como hemácias, plaquetas ou plasma.

Bom minhas amoras tentei resumir o máximo pra vocês dessa doença terrível que afeta principalmente a África, que Deus estenda suas mãos para aquele povo e os fortaleça para que eles possam passar por mais essa luta e se recuperarem ..

È isso meus amores, alguma duvida deixa nos comentários, eu juro que tento responder nem pra isso eu pesquise, nós temos que nos manter informados sempre..
Um super beijo da Lele *-*, fiquem com Deus e até a próxima!


4 comentários:

  1. amei o psot, muito esclarecedor, confesso que esta doença me assusta e temo muito que ela possa chegar ate o Brasil ou consiga se espalhar, pois nem todas as pessoas tem cuidados, beijos linda
    www.bimmlima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah obrigado linda, tento manter sempre minhas gatas atualizadas ^^ .. calma aqui se chegarem eles vão tratar já vimos uma experiencia do homem que veio de guiné eles até agiram mais rapido que o pessoa dos EUA ^^ bjos gata ♥

      Excluir