sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CONTINUAÇÃO: RECEITAS CASEIRAS PARA ENGROSSAR O CABELO!

Olá minhas lindas, no post de ontem eu falei algumas dicas para quem tem cabelos finos dar aquela engrossada seja cabelos naturais ou quimicamente tratados como é o meu caso por causa de uma química ele ficou ralo. Hoje eu venho trazer algumas receitas que deram super certo com o meu cabelo .. ele ta crescendo mais encorpado e cheio .. Eu particularmente to adorando.. Vamos lá:

MASCARA DE MASSAGEM COM ÓLEO DE RÍCINO:

Você vai precisar de:
1 colher de sopa de óleo de rícino;
1 colher de vitamina E (encontrada em ampolas nas perfumarias);
1 colher de sopa de café (café solúvel em pó), para estimular a circulação do couro cabeludo;
1 colher de sopa de pimenta dedo de moça picada, para desobstruir os poros (cuidado lindas que arde se cair nos olhos);

Modo de preparo:
Coloque em um pote limpo e misture agite bem. Reserve por três dias para curtir bem a mistura, em um local fresco e seco.
 Aplique no couro cabeludo e no comprimento dos fios, nos cabelos secos e sujos.
Deixe agir por 5 minutos e lave normalmente, tendo cuidado com os olhos por conta da pimenta. A pimenta é opcional, mas seu uso faz muita diferença no resultado da receita.

SHAMPOO ENRIQUECIDO:

Você  vai precisar de :
500 ml de Shampoo de jaborandi ( eu gosto do da farmaervas);
1 envelope de gelatina incolor e sem sabor;

Modo de preparo:
Misture os ingredientes e deixe em repouso de um dia para o outro.
Após isto, use normalmente a cada vez que lavar os cabelos.
Pode ser usado após a mistura da mascara de massagem de rícino para lavar os cabelos.

Curiosidades sobre o óleo de rícino: O Óleo de rícino tem propriedades germicidas, inseticidas e fungicidas do óleo e protege o couro cabeludo e o cabelo de infecções microbianas e fungicidas que causam a perda de cabelo, além de que, o óleo de rícino dá ao cabelo um brilho saudável e é facilmente absorvido pelo couro cabeludo.

ENXAGUE DE VINAGRE:

Você vai precisar de :
1 copo de água filtrada 200ml
½ copo de vinagre de maçã

Modo de preparo:
Misture e use após lavar os cabelos e antes de aplicar condicionador.
Pode ser feito a cada 15 dias, e além de auxiliar a engrossar os fios, deixa o cabelo macio, flexível e brilhante.

TRATAMENTO COM OVO:

Você vai precisar de:
1 a 2 ovos dependendo d comprimento do cabelo.

Modo de preparo:
Bata os ovos de preferência com uma batedeira ou até que fique homogêneo.
Aplique nos cabelos sujos e molhados. Aguarde cinco minutos e lave os cabelos normalmente com água morna e o shampoo de sua preferência. Pode ser aplicado uma vez por semana.

MASCARA DE ABACATE E BANANA NANICA:

Você vai precisar de:
½ abacate maduro
1 banana nanica madura

Modo de preparo:
Faça um purê e aplique no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e em seguida lave os cabelos normalmente.
Pode aplicar uma vez por semana.

E para quem não tem tempo ou não é chegado em tratamentos naturais ainda existem algumas outras opções.

A pílula Pill food, que além de acelerar o crescimento dos cabelos e das unhas, também fortalece e engrossa os fios dos cabelos.
Mas lembre-se, consulte antes sua dermatologista para saber se pode consumir.

O Kit repositor de massa da amend (azul) também é muito bom para engrossar os fios e é uma excelente opção para quem não é chegado ou não tem tempo para máscaras e tratamentos caseiros.

Gostaram meus amores? Comenta aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas o/
Me adicionem no Facebook >>> clicando  aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!


60 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar nesse tratamento com ovos... mas pra que serve? Fiquei em dúvida!

    http://www.sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ovo serve pra encorpar o cabelo ele enche o cabelo de nutrientes ^^ ..

      Excluir
    2. As proteínas contidas nos ovos, também são úteis para melhorar a aparência do cabelo dando mais resistência aos fios, bem como brilho e macieis.
      Ovo proporciona o nível adequado de proteínas, que é necessário para unhas e cabelos crescerem de forma natural com mais saúde.

      Excluir
  2. Meu cabelo é super fino e ameeeeeei as receitas
    Vou testar rsrsrs

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom gata ... fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir
  3. Meu cabelo é muito fino! Vou usar!
    www.frescuraadolescente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usa sim , depois me conta o resultado linda . bjo's

      Excluir
    2. Meu cabelo é super fino vou fazer tds receitas

      Excluir
    3. Meu cabelo é super fino vou fazer tds receitas

      Excluir
  4. Muito legal a dica! Já sabia desse lance do oléo de ricino pra crescer mais pelos, no caso da sobrancelha e tal. Ainda bem que meu cabelo já é bem grosso hehe

    Beijosss
    http://xepadosbofes.blogspot.com.br/2014/12/fim-de-ano-decoracoes-de-natal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que não precisa se preocupar com isso linda .. *-* fico feliz que tenha gostado mesmo assim .. eu tbm uso o oléo de ricinio para sobrancelha *-*

      Excluir
  5. Já usei todas essas dicas e pra mim não funcionou nenhuma a não ser a de shampoo de cebola.

    ResponderExcluir
  6. Qual a receita do xampu de cebola, flor?

    ResponderExcluir
  7. Qual a receita do xampu de cebola, flor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, nesse post n tem receita de shampoo de cebola ;s

      Excluir
  8. Oiii Ale ... Meu cabelo e super fino e para ajudar ainda faço luzes 2 vezes no ano ... Vou provar uma de casa vez ... Espero que de certo ... Desde já agradeço ... Mil bjs ... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooie lindona =D, testa sim linda, depois me conta como foi o resultado ...
      Bjinhos

      Excluir
  9. Ola Alessandra, preciso de uma ajudinha... kkkk Meu cabelo ele é indefinido tem liso e cacheado juntos, eu queria q ele fica se de um jeito só! Será q vc sabe algum produto caseiro ou industrial q possa me ajudar ?? obg Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que eu testei pra alisar que deu uma alisada boa, não alisa rápido é com o tempo porque é caseiro é maisena, eu to cacheando meu cabelo agora, ele ta bem definido se quiser ele cacheado usa leite de coco, dá uma definição ótima para os cachinhos =)

      Excluir
  10. No cronograma capilar o ovo entra em qual etapa? Muito obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda o ovo entra na parte de nutrição, bjinhos!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Olá ^^ . O óleo de rícino é um laxante ele é um óleo bem grosso e se compra na farmácia, só você pedir óleo de rícino =) Espero ter ajudado, um bjo.

      Excluir
  12. amei obrigadaa linda vou testa to precisando muitooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah testa sim linda, vc vai amar =D Bjos

      Excluir
  13. amei obrigadaa linda vou testa to precisando muitooo

    ResponderExcluir
  14. amei obrigadaa linda vou testa to precisando muitooo

    ResponderExcluir
  15. amei obrigadaa linda vou testa to precisando muitooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim flor vc vai amar :) flFico feliz que tenha gostado. Bjinhos ><

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Meu cabelo está horrível amiga!paguei pra fazer um afro e não prestou, já fiz um monte de receitas e ele não enrola, preciso de uma dica urgente, vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei flor, o meu ficou assim um tempo eu tentei texturização ele mais se vc quiser o óleo de linhaça ajuda muito a cachear e o azeite de oliva tbm os extra
      virgens que vem naqueles vidros grandes. Espero ter ajudado flor bjinhos <3

      Excluir
  18. Meu cabelo está se tornando fino e ralo conforme o passar do tempo, acredito que seja a calvície que rogaram pra mim pois meus cabelos eram muito bonitos kkk não sei se isso se aplica somente a mulheres mas gostaria de saber se isso me ajudaria pq eu não sou calvo só são ralos e finos

    ResponderExcluir
  19. Serve sim, vai engrossar aos poucos =D

    ResponderExcluir
  20. Bom dia estou a procura a muito tempo de alguma coisa para engrossar cabelo . Já fui ao medico tomei vários remédios já usei muitos tipos de cremes ,sampoo e nada deu certo, meu cabelo e fino igual algodão e quebra muito, não cresce o meu sonho e ter cabelo grande vou usar todas as dicas espero dar certo achei todas fácil de fazer beijos

    ResponderExcluir
  21. Bom dia estou a procura a muito tempo de alguma coisa para engrossar cabelo . Já fui ao medico tomei vários remédios já usei muitos tipos de cremes ,sampoo e nada deu certo, meu cabelo e fino igual algodão e quebra muito, não cresce o meu sonho e ter cabelo grande vou usar todas as dicas espero dar certo achei todas fácil de fazer beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que tenha gostado do post flor. Espero tbm que alguma receitinha dê certo! Torcendo :) bjinhos

      Excluir
  22. Meu cabelo já é fino e fiz progressiva ai afinou mais ...tenho óleo de recino natural que a minha mãe fez . Tenho preguiça de passar pq demora muito a sair do cabelo. Mas vou usar toda semana pra ver se melhora. Adorei as dicas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo as vezes me dá preguiça tbm kkkk. É fica bem difícil de tirar pq esse óleo é um pouco grosso em compensação aos outros, mas ae vc pode passar um pouco de shampo na raiz pra ajudar a tirar, só diluir ele com água, eu faço assim. Espero ter ajudado, bjinhos. Fico feliz que gostou, obg <3

      Excluir
  23. Eu to usando o óleo de Rufino e o shampoo de pó de café e estar deixando meu cabelo forte e com vida estou a dorando 😻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah é bom sim linda esse óleo eu nunca usei, mas já usei o shampo de pó de café e é muito bom até escrevi no blog, usei ele durante 3 semanas. Bjinhos linda..

      Excluir
  24. Ola eu gostaria de saber se monivim A junto com o bepantol e mais um shampoo de oleos vegetais ajudaria a engrossar os fios? pois tbm quero que eles cresçam, pois vi em uns posts que o bepantol ajuda a afinar os fios e em outros posts que ele é bom apara hidratar! a minha intençao é engrossar e cresce-los. obgda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha flor não sei te responder porque nunca usei monovin A não confio mt pra passar no meu cabelo kkk' não posso te falar uma coisa que eu n sei o bepantol é ótimo não sabia que deixava o cabelo fino. Melhor vc procurar algum blog que fale sobre monovin a é bom pesquisar bastante e ter certeza do que passar no cabelo linda, espero ter ajudado bjinhos :)

      Excluir
    2. Olha flor não sei te responder porque nunca usei monovin A não confio mt pra passar no meu cabelo kkk' não posso te falar uma coisa que eu n sei o bepantol é ótimo não sabia que deixava o cabelo fino. Melhor vc procurar algum blog que fale sobre monovin a é bom pesquisar bastante e ter certeza do que passar no cabelo linda, espero ter ajudado bjinhos :)

      Excluir
  25. Eu queria saber pra encher meu cabelo está muito falo e caindo por eu ter feito muita progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, essas receitas tbm enchem o cabelo porque na medida que os fios engrossam vai dar a impressão que ele encheu tbm flor :) espero que tenha ajudado. Bjinhos <3

      Excluir
    2. Oi linda, essas receitas tbm enchem o cabelo porque na medida que os fios engrossam vai dar a impressão que ele encheu tbm flor :) espero que tenha ajudado. Bjinhos <3

      Excluir
  26. Olá bom dia!!! A minha duvida é a seguinte, eu posso usar todas as citadas de uma só vez ou se faço uma por vez? (ex: Mascara numa semana,shampoo na outra). Meu cabelo é muito fino amei a dicas quero fazer todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor não, porque os produtos misturados todos juntos podem causar uma alergia no couro cabeludo. O ideal é vc escolher uma receita é fazer em um semana ou até um mês pra ver os resultados no cabelo. Ou montar um cronograma capilar :) Espero ter ajudado. Bjinhos !!!!

      Excluir
  27. Ola! Eu quero usar mais os shampoos q encontrei de joborandi todos têm contêm sulfate, sera q posso usar na mesma? Pk dizem q o sulfate tbm deixa os fios do cabelo finos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, eu testei no meu cabelo com sulfato no meu não deu nada não de alergia ou qualquer outra coisa e engrossou o meu cabelo por via das dúvidas faz um teste numa mecha de cabelo ><

      Excluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. O melhor para engrossar os cabelos e ovo ... bepantol e monovim e ótimo para brilho e afinar ... deicha soltinho com.brilho

    ResponderExcluir
  30. Aah obg pela dica linda *-* vou testar :)

    ResponderExcluir