sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DICAS PARA QUEM SOFRE COM CÓLICAS MENSTRUAIS!


Oi lindas, e ai como vocês estão?? Comigo está tudo certo viu kk’.
Hoje eu vim falar de um tema que me apavora só de pensar que já esta chegando a época isso mesmo cólica, quem sofre com esse mal? Eu sofro e muito viu meninas tomo até anticoncepcional porque a minha cólica é muito forte, sinto enjoos, muitas dores de cabeças tensas, febres, tonturas, uma vez quase desmaiei, fico super fraca e a dor é horrível ;s como eu falo pro namorado parece um monte de agulhas queimadas por fogo pressionando minha barriga, isso doí né? É exatamente o que eu sinto kk’ mais se você sofre como eu tem algumas dicas e receitas caseiras que podem acabar com esse mal, vamos ver quais são....


A primeira coisa que eu tenho que falar que deu super certo pra mim é suco de melão, sério gente pelo menos pra mim funcionou super, porque eu fui na medica e ela me receitou, buscopan com ibuprofeno e com anticoncepcional é muito remédio, eu só tomo anticoncepcional e teve uma fase que eu tomei muito suco de melão...

Preparo:
1 pedaço de melão
300 ml de água (um copo).

Modo de preparo:
Pegue um pedaço do melão e bata com água no liquidificador.
Uma coisa gurias tem que ser com a semente do melão se tirar  a semente não funciona muito bem a parada que faz melhorar é a semente e não coloca açúcar sinto muito tem que beber margoso outra parte não muito legal, mais dá pra descer viu kkk’ eu tomei..

Outra coisa gurias façam exercícios não seja uma sedentária como eu, se bem que agora to me exercitando não de malhar na academia, mais caminho todo dia de manhã já é um progresso kkk’.
Bebam muitos líquidos, água principalmente, sucos naturais nada de refrigerante run’ já fiz um post falando sobre o refri e essa coisa não é legal, quem não viu clique aqui!
Opte também pelos chás, são sempre bom eu amo *-*


Ah uma coisa super antigaaa e que alivia super é compressa de água quente na barriga, podem dizer que isso é frescura mais alivia muito a cólica, quando  você começar a sentir as dores coloque a compressa de água, o calor dilata os vasos sanguíneos, relaxando e diminuindo a dor, outra coisa que é bom é escalda pé, mais falam que isso você não pode sair na friagem depois porque se não piora tudo então tomem cuidado u.u kk.

Lindas outa coisa super importante evitem pelo amor de Deus o estresse, sério!! Sabe porque? A ansiedade causa profundas modificações neuroquímicas no organismo e favorece a tensão muscular e as cólicas, então nessa fase ou antes dela quero todo mundo zen, vai praticar uma ioga ou faça como eu parta para os artesanatos!!

Gostaram meus amores? Comenta aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas o/
Me adicionem no Facebook >>> clicando aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?

Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

18 comentários:

  1. Opa...quando vi na minha lista de leitura, vim correndo ler! rs
    Bem, por incrível que parece nunca tive TPM e cólicas até que, mês passado senti minha primeira cólica. Foi horrível, tanto que eu passei muito mal e por pouco não desmaiei no banheiro.
    Entrei em desespero pq é uma dor que nunca sentir e estava em época de provas na faculdade ( e isso pode ter ajudado pelo estresse e nervosismo).
    Tomei Atroveran e resolveu o problema e espero que nos meses seguintes não aconteça isso novamente. haha
    Bjs Lele

    www.estephanefaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom que no seu caso melhorou com atroveran o meu nem com isso , to tendo que tomar anteconcepcional pra melhorar e mesmo assim ainda sinto dor só que não mais forte quando era antigamente, fico feliz que tenha servido .. tenha calma para as coisas viu '-'

      Excluir
  2. Amei as dicas, infelizmente sofro com cólicas
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas linda .. mais se a sua não for igual a minha que precisar tomar remedio .. acho que vai resolver seu problema ^^

      Excluir
  3. Ola amora... adorei as dicas eu fiquei dois anos sem menstruação, gravidez injeção ai parei de tomar e estou uma bagunça rsrsrs... cólicas do nada, não pretendo tomar anticoncepcional tão cedo. Amooooo suco de melão vou testar, o da bolsa quente já conhecia.
    beijooos

    Blog Mariana Beira

    Canal Mariana Beira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah testa sim o suco de melão fez milagre com as minhas dores, bom pelo menos pra mim deu certo espero que pra voce também sua linda .. bjooos =D

      Excluir
  4. Isso é ótimo mesmo, tinha dores horríveis, já tomo esse suco a 4 meses livre de cólicas :) , ótimo post bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom linda, fico feliz que pra voce deu resultado porque ninguém merece cólica.. o dor insuportavel ... bjinhos flor =D

      Excluir
  5. ótimas dicas! Ainda bem que não sofro mais com as temidas cólicas! Beijos

    http://xepadosbofes.blogspot.com.br/2014/12/carta-que-seu-ex-escreveu-sobre-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom linda, queria ser assim como voce, mais a minha ainda existe kkkk' bjoo's

      Excluir
  6. E só quem sofre com essas cólicas sabe descrever o quanto são terríveis e dolorosas. E ainda mais quando são acompanhadas de enjoos, vômitos, agulhadas, dores de cabeça. As suas receitas são ótimas. São essas mesmas que aliviam e um médico deve ser consultado.
    Os chás tambem são muito bons, se tomados regularmente.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale .. eu to tentando tudo que é caseiro haha .. algumas coisas funcionam sabe doem menos .. . bjoos linda

      Excluir
  7. adorei , mas eu sempre bebo líquido e fico deitadinha e não sinto tanto assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah feliz é voce linda, eu sinto dores horriveis ..... que bom que n sente muita dor e nem queira hahaha'.. fico feliz ... que bom que gostou das dicas .. bjos =D

      Excluir
  8. Eu tenho mais TPM do que cólicas...
    Mas confesso que é super desagradável ambas...
    ninguém merece!
    bjs
    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenso isso também .. eu tenho os dois e tudo antes , durante e depois .. mt ruim ...

      Excluir
  9. Sofro muito com elas, disseram que depois que engravida e tem filho, isso melhora e a minha só piorou, já fiz muitos exames e nada de melhorar hahahahah Adorei as dicas!!!

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta o suco linda .. ele ajuda muito .. vai melhorar vc vai ver ^^ bjos e boa sorte =D

      Excluir