quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

DICAS DE COMO ENGROSSAR CABELOS FINOS!


Olá minhas lindezas e ai como vão? Hoje eu vim falar de como engrossar cabelos finos.
Hoje em dia com tantos processos químicos, progressivas, luzes, descolorações, alisamentos etc... As mulheres reclamam cada vez mais de cabelos sem volumes ralos e finos, isso acontece porque perdemos massa capilar queratina e nutrientes nos processos químicos da vida kk' e é claro que precisamos repor de alguma forma queridas do meu Brasil.
Tem mulheres que sofrem com cabelos naturalmente finos para esses dois problemas seja natural ou químico tem algumas dicas fáceis para dar uma engrossada nos fios, vem conferir!!

Lindas são varias as razões que podem levar a afinar os fios, mas vamos listar algumas, as mais comuns:


- estresse excessivo físico ou emocional;
- deficiências nutricionais;
- desequilíbrios hormonais;
- alergias;
- poluição;
- muitas químicas sem tratamento pós;
- escovas;
- pranchas;
- lavar todos os dias;
- shampoos ricos em sulfato;
- falta de nutrição;
- hereditariedade ou genética;

Mas Ale meu cabelo esta superfino, quais as dicas que posso utilizar para engrossar o cabelo?
Veja alguns cuidados e mudanças de hábitos que podem melhorar e muito a espessura dos fios:

- Substitua o shampoo por um livre de sulfatos, porque eles costumam extrair os óleos naturais do cabelo, e sem  proteção dos óleos naturais, o cabelo facilmente se danifica e desgasta.
- Lindas deem preferência a um shampoo feito com óleos e limpadores naturais que não serão irritantes para o fio do seu cabelo.
- Prefira condicionadores à base de ingredientes naturais, sem sulfato na fórmula. Ou que contenham óleo de coco, babosa e outros condicionadores naturais.
- Evite ao máximo usar spray e gel com álcool que ao longo do tempo podem danificar os fios e deixar o cabelo mais fino.
- Lave os cabelos no máximo duas vezes por semana.
- Prefira pente em vez de escova.
- Evite secadores, pranchas alisadoras e babyliss. Use apenas moderadamente e se possível até que os fios restabeleçam, não use.
- Evite descolorir, fazer luzes, colorir ou alisar o cabelo até que os fios engrossem ou se fortaleçam.
- Adote uma dieta mais nutritiva, incluindo mais proteínas, pois proteína ajuda a engrossar o cabelo além deixar mais brilhoso. Procure incluir peixe, carne magra, nozes, ovos, além de ácidos graxos Omega-3 que além de serem, saudáveis estimulam o crescimento capilar. Estes são encontrados em sardinhas, nozes, abacates e sementes de abóbora.

- O espinafre também é um aliado na alimentação além outras verduras e alimentos que contenham vitamina C.

Gostaram meus amores? Comenta aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas o/
Me adicionem no Facebook >>> clicando  aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

18 comentários:

  1. Eu geralmente recorro ao salão e faço uma reconstrução capilar.
    Fica 10 o cabelo e devolve a massa capilar.
    Agora com as suas dicas certamente meus cachos vão ficar mais lindos!
    bjs
    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' também é bom porque tem salões que arrasam na hidratação ^^ .. segue sim diva ... me conte o resultado ^^

      Excluir
  2. Vou passar as dicas para minha irmã , ela tem o cabelo bem ralinho! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa sim , ela seguindo direitinho o cabelo dela vai dar uma encorpada ... deu no meu =D

      Excluir
  3. Nossa meu cabelo é super fino! Vou tentar aderir as suas dicas viu!

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
  4. O meu cabelo é muito fino, e ainda por cima está caindo demais, isso é stressante. Eu tinha muuuito cabelo, agora está pouquinho, vou ter que resolver isso.

    Bjs
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai melhorar linda .. segue essas dicas que vai dar tudo certo .. eu cortei o cabelo e segui e ta dando certo =D bjoo's

      Excluir
  5. meu cabelo eh medio,nem grosso nem fino mais ameei saber om engrossar os cabelos quando eles tiverem finos ou quando precisar dar uma dica para minha maigas rsrs bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ae linda ... dar dicas nunca é demais =D que bom que voce n tem esse problema =D bjoo's

      Excluir
  6. Tenho uma amiga que vai adorar ler essas dicas
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então corre para passar essas dicas pra ela .. ela vai adorar .. eu to super gostando .. bjoo's

      Excluir
  7. Gostei do post! Principalmente pela parte da ingestão de proteína. Que não auxilia somente no crescimento dos cabelos, mas como de das unhas e do restabelecimento da qualidade da nossa pele. Manter-se bem hidratada com água também ajuda bastante!!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ae linda no meu caso n sou de beber mt agua tenho que passar a beber =/ bjoo's

      Excluir
  8. meu cabelo não é grosso nem fino hahahaha
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que sorte a sua então linda .. nunca queira passar por isso ^^ bjoo's

      Excluir
    2. Ale, meu cabelo é fino, acho que é hereditário, pois minha Avó sempre teve o cabelo fino, minha mãe também e mesmo meu pai... Já sofri corte químico, hoje em dia não faço mais nenhuma química no meu cabelo e ele ainda é bem fino! eu queria saber se tem algum jeito de engrossar meu cabelo? Porque eu já tentei quase tudo da lista T.T até shampoo de gelatina eu tentei viu!

      Excluir
    3. eu passei umas receitas caseiras no post seguinte da uma olhada e tenta fazer o meu ficou fino por alisamento kk' eu segui a do oleo de ricino e deu super certo .. depois de um mes vi a diferença tenta fazer se voce não conseguir nenhuma delas ou voce procura um cabeleireiro bom mesmo ou um dermatologista linda porque pode ser do couro cabeludo ^^ bjoo's linda

      Excluir