terça-feira, 16 de dezembro de 2014

TUDO SOBRE CHAPINHA!


Olá minhas lindas, hoje eu venho falar tudo sobre a chapinha quem é adepta como sabe que essencial dar aquela esticada nos fios para ficar diva haha' esse post vai desde a preparação do cabelo até a finalização com a chapinha, fora os cuidados básicos que você tem que ter né, bora começar =D

Preparando o cabelo para a chapinha:


Lindas para começar usem xampus e condicionadores que sejam especialmente formulados para criar cabelos lisos e sedosos. Você não precisa comprar produtos caros, aquele de marca sabe, qualquer produto que encontrar em uma drogaria ou loja de cosméticos irá funcionar bem. Basta procurar por produtos que sejam para alisamento e/ou hidratação.






Seque seu cabelo depois de sair do chuveiro. Use a sua toalha para remover a água do seu cabelo com cuidado apertando seus fios em seções ao invés de tentar enxugá-lo todo de uma vez. Secar com pequenas batidinhas ao invés de raspar a toalha ajuda a evitar o excesso de frizz após o banho.










Use um sérum protetor térmico ou tratamento térmico enquanto seu cabelo estiver molhado. Os fios devem estar úmidos, pois permite que você espalhe uniformemente o sérum em todo o seu cabelo sem criar grumos. Penteie os fios com um pente de dentes largos após a aplicação.




Depois de seco, ligue a chapinha e deixe esquentar  não muito hein lindas, separe o cabelo em várias seções. O número de divisões irá depender da espessura do cabelo. A dica é dividir em partes de 2,5 a 5 cm de espessura, de modo que elas possam facilmente deslizar na chapinha.
Segure as partes com as quais não estiver trabalhando com grampos ou presilhas enquanto você alisa cada parte individual.
Uma maneira fácil de fazer isso é fixar todas as partes que não estiver usando no topo de sua cabeça ou atrás de seus ombros. Em seguida, pegue cada divisão individual na frente de seu ombro para alisá-la.
Não coloque a chapinha tão perto da raiz do cabelo porque a um sério risco de queimar o couro cabeludo e depois ele ficar pinicando sabe, já tive essa sensação é muito calor também atrai caspa, se a sua raiz for muito teimosa como a minha, dê umas duas passadas rápidas na raiz, o ideal é que a chapinha comece a cerca 2,5 cm de seu couro cabeludo.

Dicas na hora de passar a chapinha:

Feche a chapinha em seu cabelo. Cuidado para não apertar com muita força, pois isso irá criar uma marca no topo do cabelo onde você começará o alisamento. Além disso, não se esqueça de não manter a chapinha no mesmo lugar por muito tempo, pois isso além de queimar os fios ajuda nas marquinhas. O ideal é voce deslizar com ela até embaixo devagar e sem parar.
Passe a chapinha várias vezes até que os fios estejam lisos. Dependendo da espessura do seu cabelo, você só terá que fazer isso uma vez ou terá que repetir várias vezes (não passe de 10 passadas no cabelo, pois assim seu cabelo irá queimar).
A potência da sua chapinha também vai determinar quantas vezes você terá que usá-la.
Quanto menor a configuração de calor na chapinha, mais vezes você terá que passá-la em uma determinada parte de cabelo.
Não se assuste se vir vapor saindo da chapinha. Isso é resultado da cerâmica quente em contato com qualquer umidade restante em seu cabelo. Se você começar a sentir o cheiro de cabelo queimado, no entanto, diminua a configuração de calor da chapinha imediatamente.

Cuidados básicos:

O uso excessivo da chapinha desidrata os cabelos. Até mesmo os aparelhos que prometem hidratar podem provocar estragos. Assim como os modelos mais comuns, eles retiram a umidade do cabelo, ou seja, fazem justamente o oposto do princípio básico da hidratação, que é levar água ao fio. Por isso, para escapar de consequências catastróficas, o ideal é abusar de protetores termo ativos e condicionadores sem enxágue. Os produtos criam uma camada de proteção entre o aquecimento da prancha e o fio.

Os melhores modelos de chapinhas:

Existem tantas opções de chapinhas no mercado que fica difícil saber qual o modelo comprar para usar em casa né meninas?? A de cerâmica leva vantagem em relação a concorrente, de titânio, pois temperatura da prancha é distribuída por toda a superfície da placa de metal de forma estável. Isso significa que os fios ficam mais protegidos das oscilações de calor no decorrer do procedimento, diferente do que ocorre com as de titânio. 
Outro aspecto positivo do modelo de cerâmica é que ela encurta o seu tempo, já que não há a necessidade de passá-la várias vezes na mesma mecha para alisar. No entanto, seja prudente se você optar por aparelhos assim: ela proporciona mais calor e com isso abre precedentes para a queima dos fios.
Quanto a espessura da prancha, o ideal é ficar no meio termo e apostar em uma chapinha média, que contempla as melhores qualidades da fininha e da mais larga. Ela permite o alisamento de mais fios e também torna o processo mais ágil.

Gostaram meus amores? Comenta aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas o/
Me adicionem no Facebook >>> clicando aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

20 comentários:

  1. Eu uso muitoooo a chapinha sabe. E dicas nunca são demais. Kkk
    Faço algumas delas e vou começar a fazer outraa que você falou. Beijinhos e amei seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom flor .. segue a dica sim precaução nunca é demais .. que bom que gostou .. bjo negâ

      Excluir
  2. Eu usava muito a chapinha, agora eu estou dando um tempo!!! mas suas dicas virão a calhar ano que vem!!! :)
    http://www.miissperfection.com/2014/12/mst-m.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que venha ano que vem pra voce colocar em pratica então adorooo <3 bjos linda

      Excluir
  3. Eu vivia de chapinha so que agr eu parei esta estragando meu cabelo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta seguir as dicas lindas quem sabe não dá certo só tentando pra saber .. mais dá um tempo sim .. deixa ele restaurar dnv .. revitalizar que ae voce tenta flor .. bjo'

      Excluir
  4. ótimas dicas...

    não ficava sem uma chapinha nos cabelos
    bjs
    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas até pq toda falta de cuidado com a chapinha foi o que fez eu cortar meu cabelo ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma vez aconteceu isso com o meu cabelo de tanto eu usar chapinha acabei estragando ele . ainda n vivo sem a chapinha mais uso com moderação =D

      Excluir
  6. Adoreeei as dicas! :3
    principalmente sobre os tipos de chapinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado linda .. um bjooo no ♥

      Excluir
  7. Finalmente um bom post sobre chapinhas, não uso mas é um dos melhores que já vi!!
    Beijos.... http://modainfocoi.blogspot.com.br/2014/12/ideias-para-decoracao-de-natal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn obrigado amoreee =D fico feliz que tenha gostado ... faço com carinho pra vocês pesquiso até dizer chegar .. fico tão feliz com isso =D obrigado mesmo <3

      Excluir
  8. Não sou muito de fazer chapinha pois, sempre tive cabelos longos e ainda são cacheados haha...Então é um trabalho danado. Mas as suas dicas estão ótimas. São valiosas pra quem não vive sem rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu tinha cabelos cacheados mas optei por eles lisos dá menos trabalho e tenho sinusite ficar molhando a cabeça n é legal pra mim .. mais que bom que você é feliz com seus cachos de vez em quando eu uso os meus cacheados =D

      Excluir
  9. Adorei haha super boa as dicas , obrigada ! hahaha
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que vc gostou gata ^^ bjoos' nada linda =D

      Excluir
  10. Eu uso chapinha com bastante frequência, e o post foi muito válido! Recomendo o shampoo, condicionador e máscara de hidratação da Natura Sou, linha para cabelos lisos e alisados. Muito bom! E o melhor de tudo é o preço... Fica a dica.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenho gostado negâ .. obrigado pela dica .. vou ver se eu compro hahaha' bjos linda

      Excluir