segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

COMO FAZER A COR DO SEU CABELO DURAR MAIS TEMPO!


 Oi lindas e lindos da minha vida, e ai tudo certinho com vocês? Comigo ta tudo ok!
Pra quem visita meu blog pela primeira vez seja muito bem vindo ao meu mundo *-* fique a vontade, hoje eu vim falar de um assunto super legal pra quem pinta o cabelo, pra algumas é sinal de dor de cabeça dar aquela retocada e fora que o procedimento de pintura acaba o com o  cabelo, imagina ter que ficar retocando a cada mês? Eu que também pinto sei como é u.u, mas tem maneiras de fugir desse ciclo vicioso de pintar constantemente o cabelo uma coisa que agride muito, vem conferir .. bora comigo *-*


 O primeiro truque que vou passar faz toda a diferença que é cuidar dos cabelos antes mesmo de aplicar a coloração lindas, se você por acaso decidiu pintar as madeixas, se programe e comece a cuidar dos seus cabelos antes tipo um mês de antecedência, durante esse mês hidrate profundamente os fios com cremes a cada lavagem. Escolha por produtos que recuperem cabelos danificados e devolvam o brilho e a maciez. Também é possível apostar em receitas caseiras de hidratação, vale tudo pra deixar ele super hidrato pra aplicar a coloração!

Depois de feita a aplicação da coloração, trocar todo o arsenal de cosméticos é essencial. Os shampoos e condicionadores devem ser específicos para cabelos coloridos. Esses produtos intensificam a cor e ainda combatem o ressecamento causado pela química.

Quanto mais quebradiço e danificado estiver o seu cabelo, menor será durabilidade da cor.
No caso de  danificação extrema, é preciso evitar ficar mudando a cor dos cabelos e, de preferência, optar por tonalizantes sem amônia, muitas pessoas pensam que tonalizantes duram pouco. Isso é engano, quanto mais se usa tonalizante, mais a cor se fixa e o cabelo fica tratado.

Água quente agride o fio e faz com que perca ainda mais a pigmentação da cor, por isso tome bastante cuidado durante o banho. Uma dica, quando você começar a tomar banho, molhe o cabelo rapidamente até que ele fique molhado só, aplique condicionar, coloque uma toque e tome seu banho, minutos antes de desligar o chuveiro, basta tirar a touca e lavar os fios.

Não exagere no shampoo, ainda que seja adequado para seu cabelo, para evitar o ressecamento. Para isso, não use o shampoo diretamente no couro cabeludo. Coloque uma pequena quantidade nas palmas das mãos, friccione uma na outra e só então passe nos fios.

Hidrate os fios logo após a aplicação da tintura. A maioria dos produtos já vem com um creme próprio para isso, o que ajuda na fixação da cor. Em grande parte dos salões também é possível encontrar hidratações que devem ser feitas imediatamente após a pintura dos cabelos.

Escovas progressivas e alisamentos tendem a clarear o cabelo. Se não houver outro jeito, você deverá tonalizar os fios uma vez ao mês ou aplicar máscaras de cor (misturar o tonalizante a uma máscara de hidratação, deixar de 20 minutos a meia hora e enxaguar).

Use chapéu e protetor solar próprio para o cabelo. Além disso, leve para a areia um borrifador com água mineral. Ao sair do mar, enxágue os fios com água mineral também.

Passar chapinha diariamente pode desbotar os fios. Para evitar que isso aconteça, utilize bons finalizadores, como leave-in e óleo de argan, antes de secar. Nunca use a chapinha com os fios úmidos e passe rapidamente nas mechas, para não fritá-las.

Bom meus amores é isso ^^.   Gostaram das dicas? Comente aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas o/
Me adicionem no Facebook >>> clicando aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

16 comentários:

  1. ótimas dicas - fiz luzes e sei que o cuidado é redobrado!
    hidratação e reconstrução já fazem parte do meu calendário de cuidados com o cabelo.

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom isso ae, sempre é bom dar aquela reforçada, bjo ^^

      Excluir
  2. Olá flor adorei as dicas, vou começar a cuidar mais dos meus cabelos antes de tingilos, agora eu ser porque a cor não durava nem 10 dias rss.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha tem sempre que cuidar e hidratar se não a tinta vai embora mesmo kkkk'

      Excluir
  3. Eu adorei as dicas , sempre quis pintar as madeixas, mais da um trabalho e tanto que rola aquela preguicinha sabe rsrs

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar a preguiça entrar não flor, se entrar ja era, sei bem como que é hahahaha' mais força na peruca que tu consegue, bjo ^^

      Excluir
  4. Adorei as dicas, realmente esses cuidados fazem com o que a cor dos cabelos durem mais!!!
    Eu sempre lavava o cabelo na água quente, de hoje em diante não mais kkkk
    ;)
    Beijos e continue sempre assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou linda *-* eu tento n lavar tbm na água quente hahaha' bjo gata =D

      Excluir
  5. Adorei as dicas, isso da água quente é muito verdade, eu tenho cabelo ruivo, e amo banho quente, aí já viu, rios de água vermelha a cada lavagem, por isso agora lavo o cabelo com água gelada, quase não retira a tintura. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que legal, eu tbm optei pelo ruivo só que num tom mais vermelho pq sou morena hahaha' essa parada de lavar com água fria é super verdade ... um bjo =D

      Excluir
  6. Discordo de uma coisa, passando o shampoo no fio, isso ressecará ele, o ideal é passar o shampoo apenas na raiz e o condicionador apenas nos fios, não chegando até o couro cabeludo.
    www.caraminholasnacabeca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ae todo mundo sabe nem é preciso falar né hhaha' um bjo linda =D

      Excluir
  7. Adorei as dicas..
    Mas quero algo que tire a tinta do meu cabelo rsrs
    Não aguento mais está horrivel..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha vou fazer um post linda =D pra tentar te ajudar um bjooo grande =D

      Excluir
  8. Eu uso tinta vermelha e sei muito bem como é difícil manter os fios tingidos. Ô trabalho! hahahaha
    Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ideem parceira, estamos juntas nessa, por isso decidi fazer esse post. bjo grande gata =D

      Excluir