quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CUIDADOS DEPOIS DE FAZER UMA TATUAGEM!


Olá meus amores de my life *-*, como vão hein? Eu to de boa na lagoa hoje haha’
E pra quem está visitando o meu blog hoje ou acompanhando ele seja muito bem vindo viu!!!
Hoje o meu post é para aquelas lindas que passam anos planejando o desenho de sua tatuagem. Outras lindas fazem no impulso, correndo o risco de se arrepender depois. Independente da escolha, depois de feita, ela precisa de cuidados. E eu vim justamente para isso, para citar alguns cuidados que você deve ter após fazer uma tattoo linda.


 1-        Depois de terminada a sua tatuagem, ouça bem as recomendações do tatuador que irá explicar-lhe quais os cuidados a ter nos próximos dias e semanas.

2-        O tatuador irá indicar-lhe uma pomada que deverá aplicar na tatuagem várias vezes ao dia durante 7 a 10 dias.

3-        No dia em que fizer a tatuagem deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro. Depois de molhada, deixe a tatuagem secar ao ar livre e não a esfregue com a toalha.

4-      Durante o próximo mês, deve evitar a praia, piscinas, jacuzzis e saunas.

5-      Evite a exposição solar durante pelo menos um mês. O corpo humano vê a tatuagem quase como uma queimadura em 2º grau, por isso, a exposição aos raios UV durante o processo de cicatrização pode resultar numa “queimadura” de 3º grau.

6-      Durante o processo de cicatrização é normal que a tatuagem ganhe uma crosta e que dê comichão – evite coçar e deixe que a crosta desapareça por si só. Se coçar muito dê batidinhas de leve no local para amenizar.

7-      A alimentação também é outro fator importante e que se deve tomar muito cuidado no período de cicatrização. Cada pessoa reage de um jeito diferente, então alguns alimentos podem causar reações como:  alergias,irritações e até bolhas na sua nova tattoo. Recomenda-se a não ingestão de alimentos como: carne de porco, chocolates, alimentos muito gordurosos, pimentas, comida japonesa e frutos do mar.

8-      Não depile a área tatuada até que ela esteja completamente cicatrizada. Se quiser depilar a região em volta da tatuagem, tome cuidado para que o produto usado na depilação não cause irritação nem infecções.

9-      Evite roupas felpudas, pois os fiapos podem ficar presos entre os pedaços de pele descamando, o que pode causar infecções.


Pra quem ainda está a procura do desenho, aqui vai alguns que eu achei para os meus lindos:



E ai divos&divas que acharam das minhas dicas? Se você tem ou fez alguma tatuagem ou tem mais dicas comente aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas o/
Me adicionem no Facebook >>> clicando aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

24 comentários:

  1. Muito legal seu post! Eu tenho vontade de fazer tatuagem, mas tenho medo por causa da dor :S
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tem lugares que a dor é hiper tensa, eu tenho pavor de agulhas então nem rola kkk' bjo

      Excluir
  2. Não tenho e não faria tatuagens, mas vi algumas mancharem por não tomarem cuidado.
    Gostei, post legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa deve ter ficado horrível, pior que pra tirar dói mais do que pra fazer u.u bjo bjo

      Excluir
  3. Legal, quando eu fizer a minha vou seguir essas dicas!! Hahahah
    Flor, só queria falar dos anúncios do blog... Toda hora abre páginas de anúncio, é meio incomodo :S
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que ja resolvi esse problema , bom eu acho que tirei o que esta incomodando pq eu n sei o que ja revirei meu blog, mas acho que acertei dessa vez, se tiver mais me avise ^^ um bjo que bom que gostou do post ^^

      Excluir
  4. Que dica ótimas pra quem gosta de Tatuagem e quer fazer uma, e esse cuidados são realmente importantes pra não causarem problemas e infecções.

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade linda disse tudo .. um bjo fico contente que gostou =D

      Excluir
  5. Minha prima vez uma tatto mais não sabe qual cuidado ela devia tomar,Vou mostrar esse post pra ela valeu pelas dicas lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn mostra sim flor não são muitas dicas mais ja ajudam ^^ um bjo ^^

      Excluir
  6. Menina, tenho 3 tatuagens e não tomei quase nenhum dos cuidados que você mencionou, estou querendo fazer a 4 e você me deu ótimas ideias, realmente seu post é muito bom pra tiramos muitas duvidas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish vc teve sorte hein kkk' .. que bom que te inspirei ^^ obrigada linda .. bjuu ♥

      Excluir
  7. Acho lindo tatuagens eu não tenho nenhuma e não tenho coragem de fazer, apesar de eu gostar muito. adorei as dicas beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta igual eu acho lindo, mais n tenho coragem tbm n tenho pavor de agulha hahaha' .. que bom que gostou bjos linda <3

      Excluir
  8. Também não tenho coragem nenhuma para fazer tatuagem - admiro a coragem de quem tem.

    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  9. Que bacana, desconhecíamos tantos cuidados após fazer uma tatuagem. E realmente deve ser uma decisão bem pensada não é? Com tantos cuidados e o fato de ficar na sua pele pra sempre.

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, hoje em dia tem como tirar, mais é mais doloroso do que fazer uma , então tem que pensar bem antes .. fico feliz que gostaram .. um bjo ^^

      Excluir
  10. Muito boas as suas dicas, sempre bom tomar cuidado. E adorei as inspirações, olhando assim dá até vontade de fazer uma ou outra rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade pesquisei muitas inspirações, uma mais linda que a outra ^^... que bom que gostou dos cuidados tbm .. um bjo ^^

      Excluir
  11. lele, q lindas as das fotos! to loka para fazer uma!! mas tenho medo de mudar de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha isso é assim mesmo, só escolhe o desenho certo ^^ pra n se arrepender depois ^^ bjos

      Excluir
  12. Oi amiga linda, tudo bem?
    Morro de vontade de fazer uma tatuagem, mais tenho pavor de agulha acredita?
    Já cheguei a escolher qual queria, mais não tive coragem!
    Adorei seu post e principalmente as inspirações!
    Um super beijão!

    www.thaizze.com.br
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah obrigado flor, fico feliz que tenha gostado .. um bjo

      Excluir