terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CUIDADOS QUE SE DEVE TER NA PRAIA/RIOS E LAGOS!



Oi meus amorecos, e ai como vão? Espero que bem, aqui ta tudo relax kkk’ aos que estão visitando o Mulheres Antenadas pela primeira vez, seja bem vindo seu lindo(a).
Aaah o post de hoje é sobre verão, tem época melhor? Calor, sol, praia, piscina é tudo de bom né, mais nessa época devemos também tomar alguns cuidados, e eu vim nesse post falar sobre isso, cuidados em geral que eu vou citar aqui ok? Se voce tiver pensando em ir a praia ou piscina, rio, lago devia prestar atenção nesse post vale apena! E ai bora começar?



Mesmo em clima de férias é importante não se descuidar ao chegar e sair dos locais de lazer.
Ao sair do carro, tranque as portas e ligue o alarme. Ladrões aproveitam esses momentos assim de descuido e de distração e agem super rápidos: em 30 segundos levam o seu carro.
Não deixe seus objetos de valor dentro do carro, seja à vista de quem passa ou mesmo no porta-malas a dica é parar no hotel e guardar a bagagem.
Estacione em locais e ruas movimentados ;)


Outra providência é aplicar protetor solar. De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), para serem eficientes, todos os filtros solares devem ser aplicados 30 minutos antes da exposição ao sol, com uma camada espessa, e aplicar de novo a cada duas horas, após a entrada na água ou transpiração excessiva. Lembrem-se de que bebês menores de seis meses não podem usar o produto.

Se descuidou no sol e agora está ta todo vermelho e queimado?  Kk’ Calma não pirem ...
A dica é hidratar bem a pele e tomar bastante líquido. Quem tiver dor na queimadura precisa procurar um médico e até tomar remédio. Soluções caseiras não são bem-vindas, tende a piorar a situação da queimadura.


Sob o sol forte, é preciso não descuidar da hidratação das crianças né lindos, quem tiver filhos, sobrinhos ou primos pequenos a dica é oferecer algum liquido a cada meia hora, porque no verão as crianças ficam distraídas com as brincadeiras na areia e na água, elas dificilmente se lembraram de pedir algo para beber, principalmente os menores de seis anos, insistam com eles kkk’.

O que dar para uma criança na praia?
Invista nas opções saudáveis: água, sucos direto da fruta e água de coco natural, gelatina, picolés de frutas e as próprias frutas, como melancia, melão, laranja e abacaxi, que possuem grande quantidade de água em sua composição. Se optar pelas frutas no natura, a dica é cortá-las e colocá-las em recipientes de plástico com tampa, dentro de uma bolsa térmica com gelo, para levar à praia, o que manterá o alimento fresquinho e top para seu filho(a).


Se você e sua família ou amigos pensam em ir para rios e lagos prestem atenção nessas dicas:

- Evite brincadeiras como simulações de afogamentos ou forçar a cabeça de um amigo para dentro da água. (isso não é legal, e é perigoso)
- Oriente as crianças sobre os perigos e não as deixe entrar na água sozinhas.
- Antes de se banhar, informe-se sobre a correnteza e a profundidade do local.
- Nade apenas onde dá pé. Porque geralmente em rios e lagos tem partes que ficam profundas de repente como um buraco não é igual à praia lindos. Tome muito cuidado!
- Evite banhos em períodos de enchente ou em zonas de correnteza.
- Para não ficar preso em obstáculos do rio, use roupas leves.
- Não se afaste da margem se não souber nadar e evite atravessar de uma margem à outra.
- Cuidado com águas turvas que não dão pra enxergar o fundo.

Para quem vai de mar, acompanhe essas dicas:

- Respeite as bandeiras de sinalização:

Bandeira vermelha – Mar impróprio para banho.
Bandeira amarela – Banho com restrições, muitos buracos e repuxo.
Bandeira verde – Sem riscos, mas com cuidado.

- Sempre que possível, prefira locais assistidos por salva-vidas.
- Não adentre mais de 50 metros no mar (água na altura do peito).
- O ideal é que a água fique pela cintura.
- Entre em dupla no mar. Não vá sozinho.
- Não nade contra a correnteza caso arrastado. Se acaso pegue alguma correnteza escape nadando lateralmente.
- Não confie demais em suas habilidades.
- Nunca perca as crianças de vista e indique onde elas devem tomar banho.
- Não mergulhe em locais de grande profundidade sem equipamento adequado

Com as crianças:

- Coloque boias naquelas que não sabem nadar;
- Tome cuidado com fossas abertas, que oferecem riscos de acidentes;
- Não deixe banheira, tanque ou tonel cheios de água ao alcance de crianças;

Gostaram meus amores das dicas? Comenta aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas o/
Me adicionem no Facebook >>> clicando aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?
Uma coisinha, preciso saber quem segue meu blog pra seguir de volta ta lindas?
Caso me sigam e eu não sigo vocês no blog, falem nos comentários e deixe o link, lembrando que é só pra quem me segue e eu não sigo de volta...
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

12 comentários:

  1. Adorei as dicas! Realmente é necessário ter bastante cuidando em lugares assim. Ano passado perdi um amigo afogado, por falta de cuidado mesmo. Enfim, adorei o post e é sempre muito importante alertar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa sinto mt =/, tomara que sirva de alerta pra mt gente .. que bom que gostou bjo flor

      Excluir
  2. Show de dicas!! No meu caso, eu nem uso protetor solar, uso logo bloqueador 50!
    Detesto ficar vermelha...
    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha pra quem é branquinha tem que usar mesmo, isso ae super apoiado linda . bjo =D

      Excluir
  3. Amei as dicas! eu só não sei nadar então para mim é nada de água T.T
    Alem do que eu tenho fobia de grande concentração de água!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah meu Deus fobia de água, eu n sabia nadar e mesmo assim ja me arrisquei u.u , mas agora eu sei hahaha' um bjo linda ^^

      Excluir
  4. Não sabia sobre as bandeiras, foi bom saber viu?! Protetor solar usar sempre na praia, por que na maioria das vezes me dá uma febre danada quando eu saio da praia ou dores! Adorei as dicas e é muito importante para esse verão, por que já tem muitas noticias de mortes de afogamento e coisas ligadas ao mar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade linda, temos que manter os olhos sempre abertos .. que bom que gostou um bjo

      Excluir
  5. Muito bom o post..
    Dicas ótimas..
    Não sabia sobre as bandeiras..
    E brincadeiras de afoagamento não é legal mesmo..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu detesto esse tipo de brincadeira de boa, neguinho n tem o que inventar kk' que bom que gostou das dics bjo

      Excluir
  6. Ótimas e importantes dicas! Verão não é só diversão, temos que nos proteger né? Ainda mais nesse calor que anda fazendo. Rs

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir