sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

DICAS PARA ESTIMULAR A PRODUÇÃO NATURAL DE COLÁGENO!


Olá minhas lindas e lindos *-*, como estão hein? Espero que bem! E pra quem está visitando o blog sejam muito bem vindos ao meu mundinho =). Fique a vontade!
Hoje eu vim falar de um assunto muito legal como você pode conseguir a produção natural de colágeno, é o nosso corpo produz essa substancia super importante, para quem não sabe o colágeno é um tipo de proteína. Uma de suas principais funções é formar fibras que dão sustentação à pele e eu vim dar dicas de como conseguir isso .. Vamos lá!!

Primeiro vamos falar dos alimentos que estimulam essa produção de colágeno.

Alimentos que estimulam a produção de colágeno:


Adicionem antioxidantes na sua dieta gata. Tomates, cenouras, soja, linhaça e chocolate meio amargo são alguns exemplos de alimentos que contêm antioxidantes que combatem os radicais livres que  são moléculas no corpo que impedem o funcionamento correto das proteínas. Na ausência de radicais livres, a produção de colágeno e elastina pode ser aumentada com dieta adequada.


Comam bastantes alimentos que contenham vitamina C. Ela é encontrada em frutas cítricas, frutas silvestres escuras e vegetais de folhas verdes. O colágeno não pode ser produzido no corpo sem vitamina C. Ela mantém os órgãos e os vasos sanguíneos funcionando adequadamente.


Lindas incluam alimentos que sejam ricos em zinco, como mariscos, peixes, carnes magras e laticínios. O zinco ajuda a manter as fibras de colágeno e elastina e os une para formar blocos de proteína para a formação de colágeno novo.

Agora vamos aos cuidados com a pele:

Apliquem cremes que contenham vitamina A (retinol) e vitamina C no rosto diariamente. Esses cremes estimulam as células da pele que são responsáveis pela produção de colágeno e elastina. Eles podem ser comprados em qualquer loja de produtos para a pele. Um dermatologista pode prescrever uma formulação com maior concentração de vitamina A e C, se desejarem.

Esfolie a pele com esfoliante facial de duas a três vezes por semana. Isso aumentará a renovação celular, estimulando a produção de proteínas saudáveis, inclusive o colágeno e a elastina. Seja seletivo ao escolher um esfoliante. Por mais que sua intenção seja remover a pele morta, alguns produtos contêm partículas grandes e com pontas afiadas que podem causar riscos microscópicos na pele, levando-a a mais danos.

Fazendo isso as chances de você produzir colágeno aumentam ainda mais minhas lindas, eu já comecei a fazer algumas, to indo devagar =).

Gostaram meus amores? Comenta aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas o/
Me adicionem no Facebook >>> clicando aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

14 comentários:

  1. Nossa, amo chocolate amargo, abacaxi e nem sabia que eles faziam tanto "milagres" assim!
    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, fazem esse milagre divino eu adorei fazer o post !!! bjo linda <3

      Excluir
  2. Mulheres Antenadas também é saúde! rs
    Ótimo post, rico em dicas. Concordando com a Carmen, não sabia que o Abacaxi dava benefícios assim. Ontem mesmo comi. haha
    Bjs

    Estephane Faria | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha então ja ta sabendo .. quando quiser manda abacaxi pra dentro aproveita que tem poucas calorias .. um bjo linda ... que bom que gostou das dicas =D

      Excluir
  3. Será que rola comer abacaxi com calda de chocolate? Hmm, gostei da ideia hein :3 adorei o post, não sabia que esse alimentos fazem tão bem!!! Adorei as dicas, com certeza vou trazer pro meu dia a dia, um beijo

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. traz sim pro seu dia a dia flor, vai fazer um super bem pra sua saude, eu ja tenho eles incluidos na minha vida, pq amo frutas e verduras =D .. que bom que gostou .. bjux

      Excluir
  4. Que bacana esse post! Super útil, vamos até anotar as dicas aqui.

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anote sim e arrase linda, sua saúde é importante ^^ .. bjos

      Excluir
  5. Eu to anotando tudinho aqui, sabado estou eu na feira... adoro essas coisas naturebas que fazem bem para pele e cabelo.. tá tudo aí nao precisamos gastar rios de dinheiros :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade linda to contigo eu tbm não gasto muito dinheiro não ... hidratação no cabelo só com coisas caseiras adoro .. alimentação então nem se fala .. um bjo gata =D

      Excluir
  6. Oi amiga linda, tudo bem com você?
    Adorei a dica, por ser natural, sei que existem também umas balinhas, você já viu??
    Muito obrigada por visitar o meu cantinho, seja sempre bem vinda, e aproveitando o embalo, tem post novo lá no blog, sobre unhas artísticas da Impala, da uma passadinha lá depois! Espero que você goste!
    Um super beijão!

    www.thaizze.com.br
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é eu ja ouvi falar, mais nunca tomei posso pesquisar e postar aqui no blog linda ... obrigado pela dica .. mas assim eu prefiro coisas naturais demoram, mais o efeito é certo =D vou passar no seu blog sim linda .. bjos =D

      Excluir
  7. Ai que delícia! Além de fazer bem pra cabelo, pele, podemos fazer bem pro corpo também.
    Beijos
    http://xepadosbofes.blogspot.com.br/2015/01/trend-alert-flash-tattoos.html

    ResponderExcluir