segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

TRUQUES DE MAQUIAGEM QUE VÃO FACILITAR SUA VIDA! #PARTE1


Ooi minhas lindas, e ai como vocês estão? Eu to ótima em plena segunda-feira! Espero que estejam assim como a mim. Hoje o post é ideal para minhas lindas, sabe quando acontece algum imprevisto e você não tem aquele arsenal de maquiagem e tem que improvisar? Ou as vezes ta com o orçamento baixo demais para gastar com produtos de beleza, se está numa dessas opções vem que o post foi feito para você haha’.
Esse post vai ter 3 partes então essa vai ser a primeira!
Quem quer saber os truques continue lendo ...


Sombra para delinear:
Isso mesmo minhas lindas, eu faço isso e dá super certo!
Em um recipiente pequeno com água, adicione a sombra em pó (caso ela seja compacta é só raspá-la com o cabo de uma colher) e misture com um pincel, de preferência chanfrado. A intensidade da cor depende do tanto de pó que será adicionado. Use o mesmo pincel para delinear.

Sombra para dar efeito metálico num batom matte:
Aplique o batom e então passe a sombra com o efeito desejado, dando batidinhas nos lábios com o dedo, é ideal que a aplicação seja reforçada no centro dos lábios.

Rosquinha de meia para fazer coque:
Descosture a ponta da meia e vá enrolando até fazer o formato da rosquinha. Caso a meia seja de uma cor muito diferente da cor do seu cabelo, você pode encapá-la com uma meia-fina marrom ou preta.

Cílios curvados por uma colher:
Use uma colher de sobremesa, coloque os cílios entre seu dedão e a colher e vá percorrendo todos os cílios com a ponta da colher, sempre pressionando. É o mesmo movimento que fazemos para enrolar fitas de presente com a tesoura. ( a colher tem que estar morna minhas lindas)

Maquiagem corrigida com saliva:
Na pressa, é comum borrar o rímel ou delineador, nesse caso você pode molhar um cotonete na saliva para retirar o que borrou. É uma ótima tática para correções pontuais.

Corretivo como batom nude:
Primeiro hidrate os lábios com manteiga de cacau ou hidratante labial, então aplique o corretivo com um pincel ou dando leves batidinhas com os dedos.

Gelo para segurar oleosidade da pele:
Uma ótima solução para diminuir a oleosidade que eu já até citer aqui no blog e que dá super certo pra mim é preparar a pele usando pedras de gelo envoltas em um plástico ou em um pano fininho. Passe lentamente, como se estivesse acariciando a pele. Esta dica pode ter o efeito de um primer.

Talco para oleosidade do cabelo:
Se a minha linda que está lendo tem um evento e não tem tempo para lavar o cabelo, basta colocar talco na raiz, aguardar cerca de um minuto para que o talco absorva a oleosidade e então massagear o couro cabeludo e depois pentear o cabelo para que não fique resquícios visíveis do talco.

Pernas morenas com bronzer:
Caso você não tenha um spray com efeito de meia calça, você pode misturar um pouco de bronzer ou iluminador, desde que sejam em pó, ao hidratante para pele. Vá misturando até chegar ao tom desejado e então aplique nas pernas.

Pó compacto para aumentar os cílios:
Já usei essa dica também e dá certo também para dar mais volume aos cílios, aplique a primeira camada de rímel, então passe o pó compacto ou translúcido com um pincel e aplique mais uma camada de rímel. Repita o processo até chegar ao resultado desejado.

Pó para fixar o batom:
Para aumentar a durabilidade do batom, aplique a primeira camada de batom, aplique pó facial ou translúcido com um pincel e aplique mais uma camada de batom.

Líquido para recuperar rímel seco:
Se seu rímel favorito não foi fechado da forma correta e secou, aplique gotas de soro fisiológico ou solução para lentes de contato para recuperá-lo. Aplique em gotas até alcançar a consistência desejada.

Curvex aquecido para potencializar a curvatura:
Aqueça o curvex com um secador de cabelo, antes de usar teste a temperatura com os dedos para não correr o risco de queimar, então pressione os cílios com o acessório.

Adequar o tom da base:
Caso o tom da sua base esteja errado e ela seja mais escura que seu tom de pele, misture com um hidratante facial para amenizar a cor, assim ela fica menos espessa e menos escura.

Bepantol solução para dar brilho intenso nos cabelos:
Adicione Bepantol solução no condicionador, usando a medida da própria tampa do produto. Coloque a quantidade de 2 tampinhas no produto e mexa até que a mistura fique uniforme.

Shampoo diluído para um cabelo mais leve:
No banho, coloque o shampoo na mão e acrescente um pouco de água e misture. É uma alternativa para que o shampoo fique menos espesso e se espalhe com mais facilidade pelo couro cabeludo, além de deixar o cabelo mais leve e livre de resíduos do produto.

Colher para não borrar a maquiagem:
Ddurante a aplicação do rímel, apoie os cílios no cabo de uma colher de café enquanto aplica o produto, é uma ótima forma de evitar borrões indesejados.

Lápis aquecido para um resultado melhor:
Caso seu lápis de olho ou de boca esteja ressecado, use um isqueiro ou palito de fósforo para aquecer a ponta do lápis. Ele vai ficar mais macio e pigmentado.

E ai minhas divas gostaram ? Se gostam não se esqueçam que tem a parte 2 e 3, vem mais dicas por ae uhull \o/! Comenta aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas.
Me adicionem no Facebook >>> clicando aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

47 comentários:

  1. Quanta dica hein? Vamos ter que anotar aqui pra não perder nada. Estamos esperando os próximos :)

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha aguardem as próximas dicas , que bom que gostaram fico feliz ><
      um bjo <3

      Excluir
  2. Oi Lele!
    Muuuito útil as suas dicas! Já pratico a maioria, mas confesso que não fico sem aplicar o gelo antes de prepara a pele, fecham os poros e faz a maquiagem durar muuuito mais!
    As desconhecidas pode ter certeza que vou praticar e compartilhar com as amigas!
    Beijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha isso ae minha linda, compartilhar é sempre bom, faz certo .. um bjo =D

      Excluir
  3. Praticidade total.
    Sou muito prática e viajo muito por isso gosto desses truques.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah pra viajar essas dicas salvam, vai que vc vai pra um lugar que n pode levar mt coisa .. .que bom que gostou linda, um bjo ^^

      Excluir
  4. Olá,
    Adorei os truques, ainda preciso aprender muito de maquiagem, sou um desastre nessas coisas, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah flor com o tempo vc se acostuma é facil .. que bom que pude ajudar um pouco com as dicas, um bjo <3

      Excluir
  5. Adorei as dicas...eu pratico mtas delas, viu..hahaha..bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn que bom que gostou das dicas flor ^^ haha isso ae, um bjo ^^

      Excluir
  6. Oieee já fiz alguns desses truques e ajuda bastante né na correria do dia dia...
    O truque do shampoo diluído eu não sabia.... ótimas dicas.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom poder ajudar linda, fico feliz que gostou um bjo gata ^^

      Excluir
  7. A dica do Bepantol e ótima uso e aprovo!!! Ameiiii Ótimo post bjkkk
    http://minhasloucasideiass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom!!! fico feliz que tenha gostado flor, um bjo <3

      Excluir
  8. Lele, quanta dica bacana minha linda. Nossa já usei tanto coque de rosquinha com meia calça hahahahaa mega prático. Curvar os cilios com colher tbm. Fora outras dessas que tbm já usei muito.
    Tenho certeza q esse post vai ajudar muitas pessoas ;)
    Arrasou!
    bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que ja usou é bom para o pessoal ver que funciona mesmo, espalha a idéia flor ^^ .. que bom que gostou .. vai sim nega .. um bjo <3

      Excluir
  9. Muitas dicas ai eu realmente já sabia Lele, outras não. Esta do corretivo como batom nude e do pó compacto para aumentar os cílios foram novas para mim e é claro que vou testar, dicas nunca são demais e gostei muito destas que compartilhou conosco, meus parabéns foi um ótimo post!!

    Bjos Alê Leca (Alê e suas Singularidades)
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn que bom linda fico super feliz que gostou viu, isso testa sim e me diga o que achou hahaha' um bjo ^^

      Excluir
  10. nossa amei e vou testar todas q ainda nao testei,pricipalmente a do pó compacto para os cilios *---*
    bjinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha testa sim linda, comigo essa dica deu super certo flor .. um bjo =D

      Excluir
  11. Taí muitas coisas que me deixaram de boca aberta!! Os meus lápis de olho só vivem ressecados, agora sei que não precisarei jogá-los fora.
    Valeu!!

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ae nega, eu tenho um lápis aqui que ele é mt ressecado dá até pra escrever com ele, depois dessa dica de esquentar só um poquinho ele mudou da água pro vinho, ta uma beleza, testa sim ^^

      Excluir
  12. Nossa quantas dicas legais...
    Agora mulher sofre se quiser kkkkk
    Gostei muito
    já estou preparadas para as próximas dicas
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom que gostou linda ^^ .. isso mesmo só sofre quem quer .. um bjo ^^

      Excluir
  13. Adorei as dicas e confesso que não sabia da metade hehehehe. Eu adoro a dica de usar talco para diminuir a oleosidade do cabelo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eee que bom que gostou das dicas minha linda, fico muito feliz =D um bjo

      Excluir
  14. É muiiiito truque flor, amei rsrs Eu sabia de alguns, mas a maioria é novidade rsrs dica são sempre válidas e truque é truque né rsrs

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha fico super feliz que tenha gostado, truque é mt bom eu adoro, um bjo linda ^^

      Excluir
  15. Eu já conhecia diversas dicas e vamos combinar que a saliva é o melhor demaquilantes no caso de borrões de rímel.Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  16. DIcas mega bacanas, sera que a dica do soro tb serve para delineador? adorei, enorme beijo

    http://soumsegundoenquantomemaquio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no caso do delineador o bom é colocar um poquinho no microondas se tiver, ou amolecer ele no banho maria, acho o banho maria melhor pq ae vc vai vendo a consistência ... um bjo divo ^^

      Excluir
  17. Adorei as dicas Flor, muitas eu não sabia hehe
    Já usei o pó nos cílios e da certo mesmo, agora a colher não consegui muito resultado hahaha

    Um Beijo Minha Flor e desculpe a demora para visitar seu cantinho viu!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa que coisa hein ^^ fico feliz por ter gostado - ah não esqenta com isso não o importante é que veio o/ hahaha u mbjo nega ^^

      Excluir
  18. Eu misturo hidratante na base kkkk o tom da minha base é mais claro um pouco do que minha pele fica ótimo kkkk :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, mais um comprovado o/ adoroooo =D bjos linda tenta testar os outros ^^

      Excluir
  19. Nossa, quanta dica! A maioria já conhecia, mas algumas em especial não. Adorei, quero anotar tudo para não esquecer... Fiquei curiosa para testar o bronzer com hidratante nas pernas!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu ja testei e comigo funcionou viu, deu uma corzinha a mais .. eu curti! espero que curta tbm, fico feliz que tenha gostado, um bjo ^^

      Excluir
  20. Nunca tentei o curvex aquecido tenho um medo danado de me queimar. Rs
    Adorei as dicas.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas n pode ser muito quente, vai com cuidado, tem que ser morninho a região dos olhos é sensivel demais, um bjo ^^

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. As dicas são muito úteis. O bepantol uso sempre, tanto no cabelo quanto nos lábios. Quando faço escova, os fios ficam macios e brilhosos. Sombra para usar como delineador é uma ótima opção, ainda mais para pessoas como eu que estão aprendendo haha Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu aprendi na base da sombra hahaha' pra falar a verdade adoro usar sombra como delineado ^^ melhor que o próprio delineador haha' um bjo nega ^^

      Excluir
  23. Olá!

    Vc passou dicas muito boas e importantes! Algumas eu já conhecia e usa como o bepantol, a sombra como delineador, e o pó para fixar o batom. Adorei a dica da colher para não borrar o rímel. bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que gostou linda, fico mt feliz, bjos ^^

      Excluir
  24. Adorei suas respostas, eu tbm sempre mudei bastante meu visual, e vc ficou linda em todos, tbm amo chocolate e odeio Frank hehe Continue assim gata, vibre por tudo que te faz bem e abrace quem ama, isso sim é ser verdadeiro e raro hj em dia. Sucesso!!! Uuuhhhhuuuuuuh bjks. Wal Montani.

    ResponderExcluir