segunda-feira, 2 de março de 2015

COMO FAZER UMA TORRE EIFFEL DE PAPEL (PASSO A PASSO)!



Olá minhas lindas e lindos, como estão? Eu estou super bem, espero que esteja assim também, se não estiver não fica triste não viu, eu amo você <3 haha’
Para aqueles que estão visitando o meu bloguinho pela primeira vez, SEJA SUPER BEM VINDO! Se quiser participar do blog, ou seguir uma das fanpages fique a vontade, a casa também é sua =D.
Enfim meus amores hoje eu vim com um passo a passo de uma Torre Eiffel que eu fiz de papel, para quem não lembra eu tenho um post mostrando as coisas artesanais que eu faço, se quiserem dar uma olhada, clique aqui. E nesse post tinha a foto da Torre Eiffel que muita gente gostou, demorei mas to aqui pra ensinar como eu fiz haha’, vamos ao passo a passo de uma vez.

Primeiramente vocês tem que ter a torre para imprimir, isso eu tenho só vocês me mandarem uma mensagem pelo facebook, que eu mando o molde ok? Porque eu não sei como colocar ele para download entendeu? Enfim tendo o molde voce vai imprimi-lo.. E seguir com os passos que eu vou mostrar haha’ bora lá.

1- Eu imprimi o molde minhas lindas e ficou assim:



2- Você imprimindo o molde, vai uma dica muito importante, pinte eles antes de começar a colar, no meu caso eu pintei e coloquei um pouco de glitter, fiz isso tudo antes de começar a colagem ^^, aah se quiser pode pintar de lápis de cor, eu no meu caso pintei com giz de cera que era o que eu tinha aqui... E coloquei um pouco de glitter azul:



 Eu misturei os giz de cera, usei o verde escuro, amarelo e o azul – claro e ficou bem legal ^^

3- Depois disso você vai recortar, corte bem certinho, essa é a hora da paciência haha. Lembre-se que tem torres que possuem abas, não recorte direto, vamos precisar dessas abas.

4- As torres que estão com abas, você irá dobrar essas abas para dentro pra criar um vinco sabe, eu usei uma régua pra vincar bem a dobra, passa a régua por cima do papel, vai ficar assim:    


                    
 5- Agora vamos começar a colagem, pegue uma torre sem aba e uma com aba, comece colando a torre sem aba por cima da com a aba, sei que falando é meio complicado, mas não é garanto para você, comece a colar de cima pra baixo e vai colando todas as abas:




6- Até a terceira torre é fácil de  colar n se preocupem, é só ir colando uma torre sem aba por cima de uma torre com aba:



 7- Agora falta a ultima peça que é um pouco complicada, mas tem uma dica que eu vou passar pra voces:

A ultima torre você ajeita ela no lugar certinho
Primeiro passo: passe cola na aba.
Segundo passo: passando a cola, você ajeita a parte sem aba em cima
Terceiro passo: pressione um pouco, ta certo que vai amassar um pouco, mas depois é só ajeitar, aconteceu isso comigo.



A torre vai ficar assim:



Ela vai ficar com um aberto em cima, que vai ficar super feio, mas vamos dar um jeito nisso, ta vendo a abertura que ficou, olhem:



Isso é simples de resolver, está vendo que tem dois quadrados e duas pontas?
Você irá dobrar o quadrado que tem um ponto pra dentro primeiro, mas não é pra afundar muito ok? Depois você vem com a parte do quadrado desenhada, e vai colar ela no quadrado que tem um ponto.







Mais Ale vai ficar duas pontas horríveis, separadas.. isso a gente dá um jeito também, colando ela uma na outra, olhem a foto abaixo ;)


Pronto nossa torre está feita meus amores:



Lindas, essa torre tem em média 15 cm de altura!

Bom aqui vai duas dicas da Ale:

- se quiser que a torre fique mais firme, pode passar uma  camada de papel toalha com cola, fica super firme só que o desenho os riscos da torre irão sair, mas com a criatividade vocês podem pintar com tinta, ou fazer outras decoração como escrever  I love you e por ae vai ^^
- se for escolher a de papel, coloquem aonde não tem muito vento viu ^^.

Então meus amores, gostaram? Virão que não  tem segredo né a torre haha’
Comenta aqui embaixo, dê sua opinião, adoro saber *-* e claro vou responder todas o/
Me adicionem no Facebook >>> clicando aqui!
Quem não conseguir me adicionar é só me seguir que eu sigo de volta ou adiciono! Combinado?
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!


46 comentários:

  1. Que linda Lele! Eu quero fazer!!! :) Ela é bem fácil de fazer na verdade neah?
    Vou lá no seu face para pedir o molde agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super fácil é só ir encaixando e colando ... ahaam.. tenta ae depois me diz se deu certo ^^

      Excluir
  2. Ficou bem bonita Lele. Mas nem vou fazer pq já tenho uma de ferro msm rss
    Bjo lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah eu sou desajeitada Barbara e mesmo assim consegui vc consegue tbm ,,, tenta =D bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. tenta sim linda, depois me diz o que se deu certo haha ' bjs

      Excluir
  4. Que linda, acho essa torre
    tão linda um dia ainda vou conhece
    amei o passo a passo
    vou tentar

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta sim linda, é sim mt bonita imagina ela pessoalmente na sua frente ? deve ser o máximo bjs fofa

      Excluir
  5. Achei linda a sua torre, e é fácil de fazer com esse seu passo a passo.
    Acho que a melhor maneira é ter o molde, vou tentar ampliar essa foto para fazer o molde.
    Ótima dica!

    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu te passei o molde linda não se preocupa com isso, agora é só caprichar fico feliz que tenha gostado, bjs

      Excluir
  6. Oi, tudo bom? Achei a torre muuuuito fácil de fazer! Além de ficar linda para decorar, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade flor, muito linda, ja te passei o molde agora é só colocar a mão na massa, depois me mostra fotinha, bjs ^^

      Excluir
  7. Olá querida, Tudo bem? gostei da dica achei super facil de fazer Vou fazer 2 para decorar o meu cantinho até eu comprar um. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que legal faz sim flor, é muito bom de fazer e fora que é super facil, bjs linda

      Excluir
  8. Adorei a ideia, eu tenho um recorte e faça desses, mas o meu é uma sereia hehe beeeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que legal, acho que vou querer hein, bjos flor

      Excluir
  9. Que ideia mais legal, nunca tinha pensado que dava para imprimir. A cor que você escolheu ficou bem bonita. Acredito que seja bem fácil fazer. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia, e fica uma gracinha depois de pronto né, adorei! Já quero fazer uma pra mim 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica sim , muito lindo tenta fazer flor ^^ da super certo =) bjs

      Excluir
  11. Oi lele amei a ideia ficou perfeita!!@
    Nem acreditei q fosse de papel. ..arrasou, beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, que bom que gostou, pode ser feita de papelão é bom que fica bem firme mais a minha gostei mais de papel mesmo, bjs linda^^

      Excluir
  12. Que legal essa ideia e o bom é que é bem fácil e baratinho de fazer né. O resultado fica bem bonito.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim linda o resultado fica incrivel haha', que bom que gostou, bjinhos ^^

      Excluir
  13. Nossa que legal , achei linda sua torre a cor azul ficou muito bacana .... também vou querer fazer uma rsrsrs , vou procurar o molde na internet , já pensando em fazer várias aqui kkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que gostou linda, eu vou te mandar o molde pelo face, um bjo =D

      Excluir
  14. Acho muito linda essa torre
    é um dos meus desejos um dia ter ela
    mas enquanto não compro , vou tentar fazer como você, mas o único problema é imprimir, pois não tenho. Mas vou dar meu jeitinho
    Adoreiii
    perfeito
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que gostou linda, faz sim e depois me mostra, vou enviar o molde pra voce linda, bjs

      Excluir
  15. Que fofura!!!
    Já pensei em comprar várias vezes nessas lojinhas. Achei q ia ser bem mais difícil mas pelo passo a passo deu p ver que é simples. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È sim linda, super simples, fora que dar um ar de fofurice no lugar, que bom que gostou haha', bjs

      Excluir
  16. Eu prefiro comprar uma torre de metal, pois não sou habilidosa com trabalhos manuais.
    A sua torre ficou uma graça.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha' eu tbm to pensando em comprar uma, mas enquanto n compro vou fazer essa haha', bjs que bom que gostou ^^

      Excluir
  17. Que legal! Mas eu nao tenho nenhuma habilidade manual... Nem sei se consigo fazer... hehehe
    Mas adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuliana eu sou super estabanada e consegui fazer vou super mesmo, tenta flor ^^, que bom que gostou, bjs

      Excluir
  18. Respostas
    1. aah que bom que gostou flor ^^ fico mt feliz, vou tentar te enviar o molde pelo face ^^

      Excluir
  19. Bacana esse tutorial.
    Bom que pode imprimir, já é uma mão na roda como dizem. kk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jeane, que bom que gostou vou te mandar pelo face o molde ^^ bjs linda

      Excluir
  20. Ai que bacana.
    adorei...só não tenho esse talento de fazer assim tão direitinho!
    =)
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh tentando voce consegue flor, a pratica leva a perfeição hahaha', bjs linda <3

      Excluir
  21. Parabéns pelo jeito. Eu não tenho muita não, apesar se parecer bastante fácil, vou tentar qqr hr beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim flor, vou te mandar o molde pelo face ^^ bjs linda

      Excluir
  22. Muito linda mesmo mas tem como fazer de Eva??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim flor e é bem mais fácil. No Eva não precisa das abas, só colar direto um no outro :) se não entender o que eu falei eu posso fazer um post atualizado sobre esse artesanato e explico como fazer em Eva linda, bjinhos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Brenda se o Adão deixar pode fazer ta? rsrs

      Excluir