quarta-feira, 25 de março de 2015

COMO ESCOLHER O SAPATO IDEAL?


Olá meus amores, e ai como vocês estão? Eu estou super bem, espero que estejam assim também, e para os novos chegados:


Eu já amo vocês, não fica parado, participa que aqui é tudo nosso hahaha’.

Hoje o assunto é como escolher o sapato ideal para o seu pé. Vamos combinar que poucas coisas incomodam tanto quanto um sapato que machuca. Em nome da beleza, as mulheres escolhem calçados inadequados e conquistam calos, joanetes, problemas na coluna, deformidade do ante pé (ponta dos pés), entre vários outros problemas.
  Você não vai querer um calçado desconfortável, daqueles que enchem os pés de bolhas, tira o bom humor de qualquer pessoa, seja numa ocasião mais formal, como no trabalho, ou até em uma festa ou viagem de férias. Eu já passei por isso meus amores, e é simplesmente HORRÍVEL =/, mas não se preocupem estou aqui para passar alguns cuidados que são super hiper importantes na hora de escolher o modelo ideal para o seu pezinho haha’.


Andei pesquisando um pouco claro como sempre, não gosto de passar nada errado para as minhas divas ;), quer conferir? Então continuem lendo... 


Existem três formatos de pés: largos, médios e finos, que precisam se adequar a sapatos com essas características. Quem tem os maiores, deve utilizar os bicos mais arredondados ou quadrados - sandálias também é uma bela opção. Já para os menores, a melhor opção são os de bico fino, 90% das deformidades do ante pé são causadas por uso de calçados inadequados: apertados, menores do que os pés, ou de salto muito alto.

Caso apresente algum problema no pé, como joanete, por exemplo, a indicação é usar um salto de no máximo três cm com bico redondo ou quadrado.
Deve- se medir, mensurar os pés frequentemente, pois após os 20 anos a maioria das pessoas aumentam até dois pontos o número do calçado. Devemos solicitar o número correto, deixar uma polpa digital de folga entre o último dedo e a ponta do calçado, pois os dedos necessitam desse espaço para a movimentação durante a marcha ou o caminhar.

Salto alto, o grande vilão da saúde

O uso constante de sapatos de salto alto causa, comprovadamente, problemas de coluna (mas tem mulher que não resiste a um belo salto, eu sei). Sapatos de salto alto, com uso crônico, encurtam a musculatura ísquio tibial, é a musculatura posterior da perna que vai até a coluna lombar, causando dor na região lombar.
A partir de 3,0 cm de altura, o salto aumenta a pressão plantar sobre o dedão e o segundo dedo, deformando essas articulações, encurta a musculatura posterior da perna, aumenta a incidência de entorses e fraturas de tornozelo e pé, pois aumenta o desequilíbrio e diminui a velocidade do passo, fazendo com que a pessoa utilize mais energia para desenvolver uma distância. Por isso o  salto altíssimo não é recomendável em nenhuma circunstância, essa parte do calçado não deve ter mais de 10 cm. E, mesmo assim, tem que ser usado por pouco tempo, entre duas e três horas.

Uma dica meus amores: Deixe para comprar o calçado no fim do dia, quando os pés estão mais inchados. A pessoa ainda deve experimentar o par e andar um pouco pela loja.

Não é a altura do salto isoladamente que importa. O ideal é que o pé fique paralelo ao solo, ou levemente inclinado, no máximo, com a diferença entre o salto e a plataforma do ante pé de 3,0 cm.

Achei uma foto na internet explicativa, espero que ajude ainda mais *-*:

Então meus amores o post termina por aqui =/.  Espero que tenham gostado. Deixa seu comentário, vou ficar muito feliz em ver saber da sua opinião, e vou responder todas assim que puder =).
Quer ficar pertinho de mim? Adicionem-me nas redes sociais..


Se quiser deixar sua pergunta, ou alguma duvida sobre mim tenho ASK:


Quer escrever para mim?
Meu email de contato: lelegomesfreitas@outlook.com


Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

60 comentários:

  1. Adoro sapatos, mais depois que tive meus filhos prefiro andar de rasteirinha e sapatilhas...

    http://blog.dosanjosartesmanuais.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah eu tbm gosto de rasteirinha e tenis, n sou mt fã de salto n kkkk' ... bjos linda ^^

      Excluir
  2. Ola tudo bem?
    Adorei as dicas, com certeza na proxima vez que eu for comprar sapatos usarei todas estas dicas, porque geralmente eu compro e sempre me incomodam, mas agora espero acertar no calçado.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia, tudo bem sim .. ah fico feliz qe tenha gostado das dicas flor, não é eu tbm tenho esse azar a gente vai pelo bonito ae sofre depois haha' tenho que mudar isso kkkk'

      Excluir
  3. Comprar sapato pra mim sempre é um problema: ou fica apertado nos dedos ou no calcanhar, é difícil eu comprar um sapato que me não me incomode um pouco. Adorei as dicas!
    Beijos,

    www.jaquelinepacca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah linda quem sabe se vc n seguir as dicas dá certo agora, boa sorte com a próxima escolha de sapato ^^ .. bjs

      Excluir
  4. Olá querida tudo bem? flor eu estava atras dessas dicas a muito tempo, eu não sei comprar sapatos e quando eu compro os sapatos me machuca. Vou seguir essas dicas que gostei muito beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem linda, segue as dicas que vc vai se dar super bem linda .. bjs

      Excluir
  5. Adorei a dica Lele, eu nunca sei que sapato usar kkkk e sou mega chata, gosto de me sentir confortável. Não gosto de saltos altos, pq me dão dor nas costas, e me enchem de bolha (deve ser falta de costume)´prefiro com plataforma msm ... vlw as dicas \o bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom que gostou das dicas flor, eu ja prefiro sapatos pequenos hahaha' porque eu n sou mt boa em salto n kkk', bjs

      Excluir
  6. Oi Lele tudo bom? Achei as dicas super importantes, eu mesmo sempre acabo me saindo mal, pois os sapatos normalmente me machucam no calcanhar, e quando percebo isso já estou com ele na rua indo a um compromisso importante, geralmente nao da pra voltar e trocar, fico super chateada, da vontade de comprar um kit band-aid junto com o sapato hahaha bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' sei bem como é isso u.u .. mais quem sabe agora seguindo as dicas vc n se dá bem .. boa sorte na escolha do próximo sapato =D

      Excluir
  7. Uau! Que pesquisa ótima...
    Tenho pés achatados e já tenho meus truques para comprar sapatos ideias, por isso detesto quando vendedoras insistem ou até mentem sobre um sapato para ganhar comissão.
    Dicas ótimas...acho que vou até salvar gráfico...kkk
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Ganhe Batom Líquido Dailus + Brincos
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que gostou linda, fico muito feliz .. nossa aqui na minha cidade tem muitas dessas .. detesto tbm ... bjs linda ^^

      Excluir
  8. Verdade, as vezes somos teimosas em queres calçar sapatos que mesmo nos servindo não é tão ideal para o formato de nossos pés.
    Essas dicas nos salvou de dores nas pernas e nos pés rsrsrs
    muito bom
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é , mulher é um bicho teimoso, tiro por mim .. eu gostei levo kkkk' ae depois sofre kkkkkkkkk' .. essas dicas são boas sim , fico feliz que gostou linda, bjs

      Excluir
  9. eu tenho o pé bem fininho e é tão difícil achar o sapato ideal...
    Agora fiquei viciada em sapatilhas pois são as únicas que ficam perfeitas nos meus pézinhos (calço n° 34 então é super difícil achar um salto de diva para mim)

    beijos
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa vc calça muito pouco kk' que isso kkk' que bom que gostou das dicas ... bjs linda

      Excluir
  10. Nossa muito interessante essa postagem , eu não sabia que sapato seria ideal para o formato do pé , já comprei sandálias que usei apenas uma vez por que machucava meu pé e isso é horrível , hoje em dia já nem uso mais salto por esse medo .

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe seguindo as dicas vc não escolhe um sapato legal agora kkk' bjs linda

      Excluir
  11. Já fiz muitas escolhas ruim com relação a sapato, mas depois que aprendi nunca mais sofri. Ótimas pastagens para as sofredoras que não sabem rsrsrsrs
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha verdade linda, para as sofredoras de plantão vai ser uma mão na roda esse post .. =D .. eu gostei muito de fazer ele . que bom que gostou, bjs ^^

      Excluir
  12. ótimas dicas, olha e adorava saltos mas depois que tive meu filho só uso sapato sem salto e confortável, hoje fui usar uma bota com salto e detestei o desconforto.
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm linda, sou difcil usar salto alto kkkk' mt raro mesmo kkkk' ... o meu é pq sou desastrada pra andar de salto kkk' fico feliz que tenha gostado das dicas ^^

      Excluir
  13. Adorei as dicas, geralmente não uso salto, amo de paixão, mas nunca peguei o costume de usar sempre, só ocasiões bem especiais.
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você e das minhas haha só uso pra ocasiões especias, fora isso é rasteirinha, tenis e sapato =D, bjs linda ^^

      Excluir
  14. Olá!
    Adorei esse post...eu sofro para encontrar sapatos, pois meus pés são gordinhos e largos!!!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah linda que bom .. fico feliz que tenha gostado do post =D ... fiz com maior carinho >< ...

      Excluir
  15. Adorei o post e saber as dicas de sapatos. Eu tenho o pé fino então é um pouco difícil achar um sapato ideal.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm tewnho pé fino e é uma tragedia, quando eu gosto dos sapatos eles ficam largos ou bambeiam no meu pé u.u triste vida ... ue bom que gostou do post flor, bjinhos

      Excluir
  16. Gostei muito das dicas para escolher o sapato ideal , ultimamente meus sapatos ideias são os baixinhos , mais confortáveis e não machucam meu pé!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idem Angela, também sou adepta aos baixinhos só uso saltos em ocasiões especiais hahahaha' fico feliz qe tenha gostado do post linda, bjs ^^

      Excluir
  17. ótimas dicas, muitas vezes nem pensamos nesses detalhes! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade flor, mas é preciso pensar em cada detalhe, eu penso agora kkk' não quero meus pezinhos doendo depois, que bom que gostou do post ^^

      Excluir
  18. Bem legal o post, ótimas dicas para se achar o sapato ideal!! Meu pé é gordinho, me difícil encontrar algo confortável!

    Bjos Alê Leca/Alê e suas Singularidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim linda, entendo ... mas que bom que gostou das dicas =) fico mt feliz por isso .. aproveite-as bem haha, bjos

      Excluir
  19. Adorei as dicas, ultimamente estou investindo mais em conforto do que somente em beleza. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ideem, disse tudo flor, ainda mais que n sou adepta aos saltos kkkkk', bjos flor que bom que gostou das dicas ^^

      Excluir
  20. Olha, é MUITO difícil eu colocar um salto! Sou super adepta às sapatilhas, mas como calço 40 elas sempre me machucam no calcanhar e na joanete!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa flor, deve ser incomodo, eu tbm to nessa vibe, n sou mt fã de salto kkkk', bjs linda

      Excluir
  21. Como toda mulher amo sapatos, mas agora que tenho 6 cirurgias no joelho, dificultou ainda mais para mim comprar sapatos.
    Tem acontecido muito de na hora na loja achar que vou conseguir usar sem sentir dor e depois chegar em casa e não conseguir.
    Mas tem umas dicas ali que vão me ajudar muito, vou anota-las.

    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que essas dicas podem te ajudar flor, fico muito feliz em saber disso, aproveite-as muito bem então hahaha', bjos linda

      Excluir
  22. Ameii as dicas...
    Amoo salto alto...
    Tenho vários sapatos que ñ uso porque machucam, isso eh horrivel
    Susseco ao blog :-)) :-))
    #MegaBeijos
    Drykafreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que gostou das dicas flor, fico muito feliz, eu tbm tenho alguns sapatos que n uso no meu caso é pq eles são largos meu pé é fino kkkkkkkkkkkk' obrigado linda, sucesso ao seu tbm .. volte sempre .. bjs ^^

      Excluir
  23. oi
    achei super interessante o seu post, ainda não tinha lido nada igual.
    o meu pé deu uma engordada junto comigo, até meu número de sapato mudou. confesso que gosto muito de conforto principalmente nos pés, por isso to preferindo mais sapatilhas e tenis.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo flor, que bom que gostou do post, fico mt feliz ^^

      Excluir
  24. Amei as dicas!! Estou super adepta do conforto, so uso saltos em ocasioes especiais ou a noite... em geral to amando looks com tenis coloridos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm linda, salto pra mim só em ocasião especial hahahaha' .. fico feliz que tenha gostado do post .. bjinhos

      Excluir
  25. Uau amei as físicas tenho problema de circulação e agora entendi pq sofro com os saltos!
    Vai ajudar muito na hora de comprar sapatos...beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom linda, fico feliz que tenha gostado, bjinhos <3

      Excluir
  26. Que legal hein, nunca tinha pesquisado isso.
    Ultimamente não estou aguentando ficar muito em cima do salto.
    O peito do pé fica doendo, estou ficando velha. kkk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah isso n tem idade n flor vai por mim, o meu pé doi mt quando visto um salto, acho que questão de costume e tbm achar um sapato certo ^^ que bom que gostou das dicas .. bjs

      Excluir
  27. Oi, Ale.
    Sou meio baixinha, então isso pede que eu use sapatos mais altos, sabe? Acontece que não sou acostumada. Aí opto mais pelas sandálias de dedo bonitinhas e enfeitadas e tênis. Gosto de sapatilhas, mas é muito calo pra uma pessoa só!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, isso do calo é questão de costume, eu tinha mt calo quando usava sapatilha ae depois desencanei uma hora ela acerta no seu pé kkk' vai por mim ... eu tbm sou baixinha mais n sou mt fã de salto tbm n , bjs linda

      Excluir
  28. Olá
    Dicas muito úteis e essencias, eu sempre as pratico quando compro um sapato, mas confesso que as vezes peco e pego um salto mais do que posso aguentar sabe? Fazer o que! Mulher e sua mania de comprar sem pensar no uso né hahahaha
    Beeeeeeeeijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade kkk' as vezes a gente faz cada escolha de sapato que não dá nem pra imaginar, mais ele fica lindo no pé, então levamos kkk' .. que bom que gostou do post flor .. bjo

      Excluir
  29. Que dica fabulosa, sempre compro o sapato porque é bonito e depois enche meu pé de calo ):
    Vou começar a usar essas dicas ai
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começa a usar sim linda, tenho certeza que vai fazer diferença na sua vida, bjs ^^

      Excluir
  30. Excelente conteúdo! Antes do design e beleza do calçado, é super importante levar em consideração a saúde dos pés na hora de escolher um.
    http://blog.vouchercodes.com.br/fatores-que-devem-ser-levados-em-consideracao-ao-comprar-um-sapato/
    Nesse post também tem umas dicas complementares e ainda de quebra uma ajudinha financeira para sair por aí de sapatos novos
    vouchercodes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Ah que legal vou dar uma olhada sim ^^

      Excluir