terça-feira, 14 de abril de 2015

COMO LIDAR COM A ANSIEDADE!


Olá meus divos e ai como estão hein? Eu to ótima, espero que estejam nessa vibe também. Aos que estão chegando agora sejam SUPER BEM VINDOS meus amores, que voces se sintam super a vontade, aqui é a segunda casa de vocês u.u ...
Hoje eu irei falar de ansiedade, você já experimentou a sensação de ficar com um problema na cabeça por tanto tempo sem encontrar nenhuma solução para ele? (eu já tive e é super ruim essa sensação). Esse tipo de comportamento é muito comum em pessoas ansiosas, o que pode destruir a vida das pessoas de muitas maneiras diferentes. Noites de sono perdidas, trabalhos feitos às pressas ou mesmo o famoso pânico que impede você de tomar alguma providência.
Porém vim trazer algumas dicas de como voce aliviar essa ansiedade e fazer dela uma coisa boa, ou sumir de vez com essa mocinha run’... Vem comigo. Acompanhe o post!


NÃO LUTE CONTRA A LOUCURA:

Quando você fica ansioso, começa a pensar sempre nas piores possibilidades, não vem falar que não, porque é sim... Isso é um fato kkk’. Se tem uma entrevista de emprego acredita que não saberá responder as questões, caso se trate de um encontro acredita que cometerá alguma gafe, etc. Isso é muito comum, a mente humana é extremamente criativa e pode usar isso contra você de maneira inconsciente. O que você tem de fazer é não tentar lutar contra esses pensamentos, pois isso irá piorar a situação. Enfrente os pensamentos absurdos como uma curiosidade da sua cabeça e siga em frente.

REORGANIZE OS ALARMES FALSOS:

A ansiedade prega muitas peças em nós, portanto, você se verá em situações de pânico que, na realidade, não existem. Para se livrar da ansiedade é fundamental que você saiba reconhecer e mais que isso, organizar esse tipo de situação. Pense bem em como as coisas estão se desenrolando na sua rotina e procure identificar quais são os alarmes falsos que você enfrenta no seu dia-a-dia.

DIMINUA AS PREOCUPAÇÕES:

Pode parecer muito fácil falar, mas diminuir as preocupações não é um trabalho assim tão complicado meus lindos. O que vocês precisam fazer é deixar de tentar controlar tudo o que acontece ao seu redor e dessa maneira, será mais fácil evitar os problemas e preocupações. Comece por coisas bobas, como olhar a previsão do tempo diariamente, contar os minutos para entrar no transporte público.

RESPIRE FUNDO:

Você talvez tenha percebido que quando o seu corpo está tenso isso influencia a maneira como você respira. O inverso também e verdadeiro: focar na sua respiração é uma técnica comum e eficiente para acalmar os nervos. Deixe a sua respiração e o seu pensamento alinhados, escute os movimentos da sua respiração e isso vai ajudá-lo a se acalmar.

COISAS QUE GERAM AINDA MAIS ANSIEDADE, MELHOR EVITAR SE POSSÍVEL:

Cafeína. O café é um dos maiores estimulantes da ansiedade. As pessoas com transtorno de ansiedade devem evitar beber café. O ideal é que você diminua a ingestão de todas as bebidas que tenham cafeína, e substitui por bebidas que induzam o relaxamento, como chás de ervas (veja abaixo).

Açúcares refinados. O consumo exagerado de açúcar é ruim para a sua saúde física. No que diz respeito à ansiedade, o açúcar interfere com as alterações de humor. Às vezes, você pode sentir como se o açúcar ajudasse a relaxar, mas passado algum tempo irá causar o efeito oposto. Se você está lutando para encontrar o seu equilíbrio interior, o açúcar não vai ajudá-lo nem um pouco.

COISAS QUE AJUDAM A ALIVIAR A ANSIEDADE:

Promoção do relaxamento com a toma de chás. O Relaxamento induzido através da toma de chás de ervas como a camomila, kava, hipericão produzem uma sedação leve, sem causar efeitos secundários adversos. Se você não costuma beber tais bebidas, é aconselhável que passe a fazê-lo para o alívio da ansiedade de forma e eficaz e natural.

Yoga. Esta disciplina ou prática oriental fornece um meio termo entre a meditação e a prática do exercício físico. Nem todas as pessoas são muito apreciador das suas posturas extremas e filosofia única, mas muitas pessoas que tentam adeptos rapidamente tornar-se, e afirmam que isso foi fundamental para mudar a sua vida. Como tal, acreditamos que todos deveriam experimentar com yoga como uma forma de encontrar alívio para a ansiedade.

Então meus amores é isso. Espero que tenham gostado. Deixa seu comentário, vou ficar muito feliz em ver, saber da sua opinião e vou responder todas assim que puder =).
Quer ficar pertinho de mim? Adicionem-me nas redes sociais..


Quer deixar alguma pergunta?
Só fazer no ASK, to esperando sua perguntinha ^^.

Quer escrever para mim?
Meu email de contato: lelegomesfreitas@outlook.com
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!


39 comentários:

  1. Ótimas dicas Lele, ansiedade é horrivel eu já tive TAG que é a ansiedade elevada a ponto de virar fobia, tive que fazer tratamento e terapia, ansiedade é algo que não tem cura, mas tem controle, eu aprendi a controlar a minha graças a Deus, pq nunca mais quero passar pelo que passei rs bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa imagino flor, mais ainda bem que esta tudo bem com vc agora .... fico feliz que tenha gostado das dicas lindas, um bjo <3

      Excluir
  2. Quem nunca passou por isso?
    Às vezes até sonho com o TCC e com outras coisinhas que me deixam com a ansiedade a flor da pele...
    Gostei das dicas - irão servir muito para mim.
    beijão
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM
    Carmen#cbf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk' caramba, complicado isso .. fico feliz que essas dicas serão uteis para voce Carmem .. bjos e boa sorte ^^

      Excluir
  3. Gostei muito das dicas eu sou uma pessoa bastante ansiosa e sim eu sempre penso no pior , quando começa as aulas eu sempre penso que vou pagar o maior mico do ano quando vou viajar penso até que vai acontecer acidentes , enfim é muito ruim , valeu pelas dicas vou tentar , beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm sou assim kkk' ainda mais sobre viajar .. tenho pavor de avião n é atoa hahahahahaha' que bom que gostou linda das dicas .. espero que sirva pra voce ... bjinhos linda ^^

      Excluir
  4. Muito louco isso.
    Sofro um pouco com ansiedade, comprei até um livro de Agusto Cury.
    Ansiedade, como enfrentar o mal do século.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que legal vou pesquisar sobre esse livro bela dica Jeane pra quem sofre com isso ... bjinhos ^^

      Excluir
  5. Respostas
    1. aah flor que bom que curtiu a postagem, fico super feliz =D .. bjinhos ^^

      Excluir
  6. rsrsrs eu sou totalmente ansiosa e tento fazer tudo isso a cada santo dia para amenizar rsrs ajuda um pouco mas ansiedade só é resolvida ou quase, com o tempo e a maturidade e muita muita sabedoria e controle espiritual. Isso que busco. E realmente chá e yoga ajuda muito!!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu tomo muitos chás acho que por isso sou toda zen essa coisas kkkkkk' ... verdade com o tempo ameniza mais tem certas coisas que pegam a gente de supresa e nos deixa super ansiosas comigo é assim kkk', bjinhos linda

      Excluir
  7. Olá!
    Ótimas dicas....hj estou naqueles dias de ansiedade...ai fico parecendo uma barata tonta, sem conseguir me concentrar em algo específico e com isso, não concluo nada, affffffff....
    Vou lá respirar um pouco e fazer um cházinho....
    E de não olhar diariamente a previsão, essa sou Eu, kkkkkkk, como isso fosse mudar a previsão né? hehehehe
    Lindo fim de semana
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha .. é verdade flor n vai mudar, mas a ansiedade faz a gente fazer cada coisa né .. que só Deus na causa ... fico feliz que tenha gostado do post linda, bjos ^^

      Excluir
  8. Respiro e inspiro várias vezes e vejo que na maioria dos casos dá certo. Claro que enquanto isso vou diversas vezes ao banheiro, fico com borboletas no estômago mas tudo bem hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que tenso ... eu ja fiquei apavorada, meia que sem respirar .. mas aconteceu só uma vez depois passou ... continua assim se isso dá certo pra voce linda. bjs ^^

      Excluir
  9. Adorei essas dicas viu !

    Sinto que ando muito ansiosa e nem sei o motivo ,ando sentindo muitas palpitações e falta de ar e estou comendo muito mesmo sem ter fome ...... vou tentar seguir essas dicas pois sinto que minha saúde está sendo bastante afetada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser ansinedade sim linda, as vezes me dá um fome do nada u.u mesmo estando sem apetite .. segue sim, se não melhorar ae voce procura um médico flor ^^ bjs

      Excluir
  10. Adorei as dicas e achei o post super útil. Eu acho que eu sou um pouco ansiosa e essas dicas me ajudaram muito.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah fico feliz qe essas dicas vão servir pra voce linda.. que bom que gostou, bjs ^^

      Excluir
  11. Nossa esse post veio na hora exata, ultimamente ando muito ansiosa
    e com isso fico muito nervosa e acaba prejudicando não só eu como as pessoas ao meu redor
    gostei demais das dicas, vou ler mais sobre isso
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom linda que voce gostou das dicas, espero poder ajudar de alguma forma .. bjinhos ^^

      Excluir
  12. Ultimamente tenho ficado muito ansiosa, não sei por que talvez seja o fato de eu estar louca pra saber o sexo do meu bebe, amei seu post com certeza vai me ajudar muito, Beijos Mariiah
    Aguardo sua Visita-> My Book Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que legal linda, parabéns .. se eu estivesse no seu lugar eu ficaria muito ansiosa meu Deus hahahaha' vai ajudar sim linda, bjs ^^

      Excluir
  13. Muito bom o post, com dicas maravilhosas.
    Nos dias de hoje acho que não tem quem não sofra de ansiedade.
    Sua dicas ajudam a relaxar e encarar melhor esse problema.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah qe bom que vc gostou linda, fico feliz ... bjos ^^

      Excluir
  14. tomo café pela manhã e a noite
    meio complicado deixar
    mais queria muito fazer Yoga
    acho maravilhoso

    Linda Sexta!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha ajuda muito Yoga tenta fazer sim linda, super apoio =) bjos ^^

      Excluir
  15. Eu faço uma coisa mega errada, desconto a ansiedade da comida!
    AMO café, preciso para viver! Mas também gosto muito de chás...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha tbm gosto muito de café, só que parei m tempo por causa do estomago .. triste essa vida, bjinhos linda ... boa sorte com a sua ansiedade ^^

      Excluir
  16. Ansiedade é uma droga, quando eu começo a ficar ansiosa vou direto para o boxe rsrs
    XoXo
    Mah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah isso ae, é bom pra descontar nos exercícios ^^ isso ae linda continua nessa vibe .. bjinhos =D

      Excluir
  17. Quero começar amanhã mesmo a tirar o açúcar refinado da minha vida, já notei que quanto mais eu consumo mais ansiosa eu fico e fujo da dieta
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah' aah eu ja n consigo, mais porem to regularizando colocando só uma colher ao invés de duas ou três porque n começa assim, quando for ver ja está tomando as coisas sem açúcar ^^ bjos linda

      Excluir
  18. Muito legal o seu post, acho que essas dicas vão ajudar bastante as pessoas que sofrem com ansiedade, adorei!
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom linda que voce gostou do post, fico muito feliz .. bjinhos =D

      Excluir
  19. Olá! Vim te convidar a conhecer a parceria UNIÃO DE BLOGS: AMOR POR ARTESANATO.
    É uma parceria de divulgação de blogs de artesanato, que está começando agora. O objetivo é seguir os demais blogs, conseguir seguidores e visitas em seu blog. Seria um prazer se seu blog fizesse parte dessa parceria. Abraços.
    http://uniaodeblogsamorporartesanato.blogspot.com.br/

    http://minhapaixaoporcroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que legal linda eu faço artesanato vou entrar agora lá e ver como funciona ^^ ... gostei muito da ideia linda... obrigado por me convidar .. bjinhos =D

      Excluir
  20. Gostei muito do post, suas dicas são otimas, sou muito anciosa então vou ter que tirar do meu cardápio o açucar e a cafeina. beijos

    ResponderExcluir