terça-feira, 16 de junho de 2015

HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS CACHEADOS!


Olá minhas lindas e lindos do meu coração *-*, como estão hein? Espero que bem!
Para os novos de plantão, sejam muito bem vindos ao nosso mundinho, nosso sim! Sabem por quê? Porque esse cantinho também pertence a vocês, se não fosse vocês apoiarem, lerem e comentarem esse mundinho aqui seria muito triste, quero agradecer o carinho de todos =).
Bom o post de hoje eu venho falar sobre uma receitinha caseira, uma misturinha que eu ando fazendo e tem definido meus cachinhos, como sabem eu to em transição. Então essa massagem tem me ajudado muito, fora que ela hidrata e solta os cabelos de uma forma que vocês não têm noção, quer saber qual é a receitinha? Continue lendo, vem comigo!


Então minhas lindas, como eu disse essa massagem está fazendo um bem danado para as minhas madeixas. Para fazer essa receitinha vamos precisar de:


1- Mel -> O mel tem que ser o puro ok meninas, para fazer efeito. Esse mel puro vocês compram naquelas casas onde só vendem coisa natureba, com certeza vocês vão achar lá, o meu veio nessa lata de doce porque foi dado por um amigo que cria abelha e faz mel.

2- Glicerina -> Para quem não sabe, a glicerina super hidrata o cabelo, a pele, ela é super hidratante, e fora que deixa o cabelo super solto e define o cacho também, pelo menos o meu!

3- Mascara capilar de sua preferência -> Nessa receita estou usando a Mascara da Nielly Gold, mais lindas um aviso: essa mascara capilar possui petrolatum, então para as meninas que seguem essa regrinha de não usar petrolatum, eu to avisando, pra mim não tem nenhum problema, alias esse creme fez muito bem ao meu cabelo. 

*dica importante: utilize uma colher e uma vasilha de plástico, para não contaminar a mascara pegando com a mão.


Meus amores, a minha medida vai no olho, mas vou passar aqui para vocês.


 1- duas colheres de mascara, pro meu cabelo dá suficiente até porque passei depois de lavar, com o cabelo molhado até sobra um pouquinho mais passo tudo.
2- uma colher de mel (esses pontinhos no mel são formigas, elas entraram no pote fechado é mole u.u mais como eu não ligo muito, usei esse mesmo kkk’).
3- duas tampinhas de glicerina, eu usei a tampinha da glicerina mesmo.

Misture tudo até formar uma mistura homogênea, um aviso se por acaso o creme ficar água não se preocupe, pode ser o mel. 
Meninas eu lavei meu cabelo com esses produtinhos:


Pra quem não sabe eu uso o condicionador antes do shampoo para que o cabelo não resseque muito, quando você usa o shampoo direto em cabelos cacheados resseca demais, então  é só de vez em quando que eu uso o shampoo puro pra limpar o cabelo bem ou uso bicarbonato de sódio. Passei condicionador nas pontas e depois apliquei o shampoo só na raiz do cabelo e na hora de lavar, o shampoo escorreu para o resto dos fios limpando - os.


Em seguida você vai aplicar a misturinha, apliquei em todo o cabelo, mecha por mecha  enluvando e fazendo fitagem.


Deixei agir por 40 minutos. Lavei somente até tirar tudo.


Com ele ainda molhado apliquei um óleo reparador de pontas que foi esse Professional Secrets Nutrire – Broto de Bambu, ele promete cabelos macios, sedosos e com pontas reparadas, eu gostei muito desse óleo e o preço foi R$5,50 contém 30ml e é da marca Embelleze.

Feito isso fiz a minha texturização, esperei secar, soltei e olhem o antes e o depois. Lembrando que essa fotinha do antes meu cabelo está texturizado também, mais dá pra ver a diferença né!



Então meus amores é isso. Espero que tenham gostado. Deixa seu comentário, vou ficar muito feliz em ver, saber da sua opinião e vou responder todas assim que puder =).
Quer ficar pertinho de mim? Adicionem-me nas redes sociais..


Quer deixar alguma pergunta?
Só fazer no ASK, to esperando sua perguntinha ^^.

Quer escrever para mim?
Meu email de contato: lelegomesfreitas@outlook.com

Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

2 comentários: