quarta-feira, 29 de julho de 2015

DICAS PARA EMAGRECER COM SAÚDE!


Olá minhas lindas, meus lindos, leitores lindos do nosso cantinho, e ai como vocês estão? Eu to bem, para os leitores que estão visitando o nosso mundinho pela primeira vez, seja bem vindo, de agora em diante esse espaço pertence a você também,  queria pedir desculpas porque semana passada eu não postei, foi uma semana muito agitada pra mim e não deu tempo de postar nada, me perdoem viu! Mais hoje eu to aqui o/ com um post que muitas vão pirar hahaha’ como viram o texto acima, vou dar algumas dicas para emagrecer com saúde, quem não gosta né ? Então quer conferir tudo de pertinho? Continue lendo o post, vem comigo =).
  

Dormir Bem

Meus amores primeira dica importante, DESCANSE ! Sim descansar faz toda diferença, descansar 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos do dia a dia e fica mais fácil resistir às tentações (que são muitas, vai por mim hahaha’).  Além disso, descansar apropriadamente deixa o corpo disposto para fazer mais exercícios.

Faça exercícios

Claro né isso não podia faltar, eu costumo fazer meus exercícios pela manhã, faço alogamento, abdominal e danço algumas vezes, uma dica também é se voce tiver um animal de estimação vá passear com ele de manhã, eu passeio com o meu preto, corro com ele também e ele se exercita junto comigo =D.

Beber muita água durante o dia

Preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1 e 2 litros de água por dia. Confesso que não sigo isso muito a risca, eu tenho que beber bastante água mais acabo n cumprindo, mais to nessa vibe pra cumprir, tomara que eu consiga.

Não ficar com fome

Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Colocar lembretes no celular ou na agenda e se programar no dia anterior, para os horários das refeições, pode tornar essa tarefa mais fácil de cumprir.

Aqui vão alguns exemplos de alimentos para quem tem fome toda hora:

Mingau de aveia: Promove a saciedade e pode ser consumido no café da manhã ou nos lanches. A aveia pode ainda ser acrescentada ao iogurte.
Pão integral com ovo: O ovo possui proteína, que exige uma digestão mais lenta, e o pão integral tira mais a fome que o pão branco. Pode ser consumido no café da manhã e no lanche da tarde.
Arroz integral com peito de peru grelhado e queijo branco: Delicioso e saciante, este cardápio serve para almoço ou jantar e, quando acompanhado de uma fatia de abacaxi, tira ainda mais a fome.
Abóbora: Contém poucas calorias e muitas fibras. Pode ser consumida em pratos quentes e frios, assada ou cozida, em qualquer refeição.
Banana: Rica em pectina, forra o estômago e promove a sensação de bem-estar. Ideal para lanches, mas não se pode exagerar, em média, cada uma possui 90 calorias.
Limonada: Tira a vontade comer doce e engana a fome. Mas não deve ser adoçada com açúcar. O Stevia é uma boa solução.

A fome é um mecanismo de defesa do corpo, mas que tem ligação direta com o sistema emocional e também tem regulação hormonal. Ansiedade, estresse, depressão, tristeza, angústia e insatisfação são alguns sentimentos que podem fazer sentir fome toda a hora.

Inserir no cardápio bastante fruta

(3-4 porções/dia), dando preferência àquelas que são menos calóricas e com mais água, como melão, tangerina, melancia, morango e até o mamão;

Mastigar devagar

É um hábito muito difícil, mas é um dos pequenos segredos que fazem a dieta funcionar. Por isso, mastigue bem os alimentos, porque além de melhorar a digestão fica mais fácil saber a hora certa de parar de comer;

Eliminar as frituras e o sal em excesso, já que podem causar retenção hídrica e provocar uma sensação desagradável de inchaço;

Ultima dica é ter determinação, não espere que isso faça efeito do dia pra noite, vai levar um tempo, então você precisa ter foco pra nunca desistir e força também. Se empenhe para a sua saúde ficar melhor e o seu corpo belo ...

Então meus amores por hoje é isso. Espero que tenham gostado. Deixa seu comentário, vou ficar muito feliz em ver, saber da sua opinião e vou responder todas assim que puder =).

Quer ficar pertinho de mim? Adicionem-me nas redes sociais..


Quer deixar alguma pergunta?
Só fazer no ASK, to esperando sua perguntinha ^^.

Quer escrever para mim?
Meu email de contato: lelegomesfreitas@outlook.com

Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário