quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DIY: BAÚ DECORATIVO!


Olá meus amorecooos *-* e ai como vocês estão? Eu to ótima graças a Deus, e aos que estão visitando o blog pela primeira vez sejam bem vindos, eu já amo muito vocês <3.
Enfim o post de hoje é sobre outro DIY weeee *-* a pedido da Tuane uma amiga minha, ela tem blog sabiam? Visitem lá Miss Perfection, garanto que o blog é top.
O DIY de hoje como vocês viram no titulo é um baú decorativo para usar na decoração ou pode usar pra guardar coisas pequenas tipo:  joias, cartinhas *-*, moedas e afins.
Então quer conferir esse DIY? Vem comigo acompanhem o passo a passo.





- Papelão
- Tesoura
Régua
- Eva (cor de sua preferencia)
- Fita crepe
- Caneta para marcar



Agora vamos às medidas:



Laterais do Baú: 6,0cm X 9,6cm
Fundo do Baú: 9,6cm X 8,1cm
Tampa do Baú: 11,4cm X 9,6cm





Vamos começar com a tampa do baú, todos sabem que a tampa de um baú tem que ser redonda, ter aquela voltinha. Eu fiz isso da seguinte forma.

1 - Eu peguei o papelão e comprimi um pouco para que ele formasse a voltinha, como a tampa é bem maior que o fundo você vai dobrar a tampa até que fique do tamanho do fundo como na foto.


2 - Feito isso, você irá pegar a fita crepe e colocar na tampa, vai por mim que a fita crepe vai segurar a voltinha que fizemos coloque ela por dentro da tampa e por fora.



E ela vai ficar com a voltinha:


3 - Feito isso você irá pegar uma parte da tampa e dobrar, fazer uma dobra bem pequena.


4 -Irá juntar essa dobrinha que fizemos e colar sobre a lateral por dentro.


O baú vai ficar assim:


5 - Vamos pegar a lateral que está colada na tampa e vamos colar no fundo.



6 - Perceberam que a tampa está com um vão? Então iremos fechar esse vão, só passar cola em volta da tampa e colar sobre um pedaço de papelão e depois recortar.


Iremos fazer isso dos 2 lados, observem na foto.


Feito isso só colar o resto das laterais e está pronto a nosso bauzinho, super simples né?






Na decoração eu decorei com o EVA, mais você pode decorar de vários jeitos:
- de linha: que fica lindo.
- de papel crepom: recorte pedaços e vai colando, vai ficar com um efeito muito top.




Peguei o EVA recortei e colei, usei  EVA vermelho, e para os detalhes usei o EVA marron.
Estão vendo essa voltinha que eu dei com o EVA?



Eu usei como um botão para fechar meu baú, colei na parte debaixo e colei uma tira na parte de cima para poder encaixar na parte redondinha que eu fiz, e está pronta.

Ah eu recortei um pedaço também para poder em cima para dar um charme para poder carregar tipo uma alça. 


E ai curtiram?? Espero que tenham gostado. Deixa seu comentário, vou ficar muito feliz em ver, saber da sua opinião e vou responder todas assim que puder =).

Quer ficar pertinho de mim? Adicionem-me nas redes sociais..


Vem conferir meu Pinterest cheio de idéias *-*.

Quer escrever para mim?
Meu email de contato: lelegomesfreitas@outlook.com

Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi, Diva!!
    Shooooow este PAP, e fica lindo!! Tem mil possibilidades de uso este baú. Adoro trabalhos manuais e se for pra decorar meu cantinho, e organizar minhas coisas, melhor ainda!! Bem explicadinho, amei!
    Saudades, viu, diva?!
    Beijos,
    Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que legal linda, verdade tem várias possibilidades =D, fico feliz que tenha gostado diva <3. Vou aparecer pode deixar, bjinhos!

      Excluir