sexta-feira, 6 de novembro de 2015

EFEITO AQUARELA NAS LETRAS!



Olá meus amores!!
Primeiramente queria pedir perdão a vocês, porque demorei pra postar aqui que eu sei, mas perdoem esse pobre ser humano que vos fala, eu fiquei doente. Sim! Doente =/, peguei uma virose e quando nem tinha me recuperado dela peguei uma gripe bem forte mais eu to melhorando e é por isso que eu to aqui \o/!
E ai como vocês estão? Espero que super bem, aos que estão visitando o blog pela primeira vez sejam muito bem vindos viu, fica a vontade sinta-se em casa, porque esse mundinho aqui te pertence também, se não fosse vocês (os leitores) o blog não existiria, então isso aqui é nosso *-*.
No post de hoje eu vou fazer ou melhor tentar fazer um tutorial explicando como faço o efeito aquarela nas letras. Achei interessante compartilhar isso com vocês, e ai quer conferir? Continue lendo o post!! Vem, vem ..
                     

Vamos começar meus lindos? Primeira queria informar vocês que nesse programa eu uso dois Photoshop’s uso o Photoshop Cs5 e uso também  um free que é o PhotoScape, quem quiser fazer o download do PhotoScape só clicar aqui.
Outra coisa também que eu uso é uma imagem transparente, quem já está acostumado com o Photoshop Cs5, sabe como fazer, quem não souber só falar nos comentários que eu faço um post sobre isso, ensinando. E pra quem não tem eu tenho e vou deixar logo abaixo para vocês salvarem.

A imagem transparente está acima dessa legenda.
O tamanho dela é de 1500x900. Só clicar em cima da legenda e salvar a foto.

Agora sim podemos começar o tutorial haha’ Vamos lá:

Vamos abrir primeiro o Photoscape.


Ao abrir, você irá clicar em editor, eu selecionei duas opções para entrar na parte do editor, na parte de cima, ou no desenho do circulo.


Você será direcionado para a área do editor.





Nisso você irá escolher a imagem transparente que disponibilizei para vocês acima.

Selecionando a imagem, você irá na aba de objetos, vai clicar na caixinha de texto.
           


Vai abrir uma caixa de formatação de texto, eu escolhi uma fonte que todo mundo deve ter no PC, tem no windows que é a fonte Comic Sans Ms, acho que todo PC tem essa letra, isso é pra ninguém arranjar desculpa para não fazer! Porque não tem a letra e coisas do tipo, então quero ver todo mundo fazendo run’ hahaha’.
                         



Eu editei da seguinte forma:
- Fonte Comic Sans MS
- Escolhi a cor rosa claro, opacidade toda, a posição escolhi a formatação que deixa a letra no meio e selecionei a caixinha de suavizado.
- Na parte de contorno selecionei a caixinha para aplicar, na cor branca, selecionei a opção de Contorno+Texto e a espessura deixei no 7.
                     


Escrevi a frase Efeito Aquarela nas letras.
Eu decidi cortar a sobra, então fui na aba cortar, selecionei a aérea que eu queria cortar e cliquei em cortar.
                          



Irá ficar assim e você clicará em salvar.
                         
        Selecionando salvar, vai aparecer uma nova janela, você clica em salvar como e decidi aonde quer salvar.
                                   


Eu particularmente salvo na aérea de trabalho/desktop, porque assim fica mais fácil para se localizar.
                    



Salvei e lá está o que eu fiz na área de trabalho/desktop.
                                


Agora vamos para a outra parte, se quiser pode fechar o PhotoScape, porque finalizamos com ele por enquanto, agora você irá abrir o Photoshop Cs5.
                               


Abrindo o Photoshop Cs5:
                   


Você irá clicar na aba arquivo, e escolher a opção abrir.
                                   



Nisso você irá escolher a imagem que criamos, e clicar na opção abrir.
                      


Irá aparecer a imagem, você escolhe opção farinha magica.
                    


Feito isso você irá selecionar a parte rosa da nossa letra, está vendo o pontilhado? Isso significa que você selecionou corretamente.
                     


Para selecionar todas as partes, você deve apertar a tecla Shift do seu teclado, ou para alguns teclados como o meu tem um desenho de um seta pra cima, você irá manter a tecla selecionada enquanto vai clicando com o mouse nas partes rosas da letra.
                             



Selecionado todas as partes rosas, você irá escolher opção de pincel do seu Photoshop Cs5.
                                 


Em cima você vê o desenho de um pincel que foi o que selecionamos, voce irá clicar numa setinha pequena que tem ao lado do desenho, nisso aparecerá essa caixa com várias opção de pinceis.
                            


Você vai escolher um pincel no formato de folha.
                      


Escolhendo essa opção de folha você irá para o outro lado, clique na aba onde tem um desenho de um pote com três pinceis, irá aparecer um outra janela.
                       


Você vai alterar algumas coisas nessa caixa. O Size que significa o tamanho da folha e a ultima opção o espaçamento. Para as folhas ficarem mais espalhadas.
                               


Feito isso, vamos ver o efeito acontecer \o/.
Escolha uma cor, a que você preferir eu escolhi um roxo estão vendo? Selecionei em vermelho para vocês, escolhendo a cor, você passa o pincel por entre as letras tipo pintando, não se preocupa não vai borrar, porque selecionamos só a parte rosa, então só irá pintar a parte rosa.
                           


Depois escolhi a  cor rosa meio claro , escuro não sei ao certo, e pincelei novamente.
                     


E por ultimo escolhi uma cor abobora claro. E pincelei novamente.
Você pode fazer com mais cores eu só fiz com essas.
                                  


Para tirar o efeito da varinha magica, que é o pontilhado que fica na letra, você irá clicar na varinha magica novamente e clicar no plano cinza qualquer parte.
                          



Irá sair, e olhem o resultado, fica tipo aquarela mesmo \o/
                                 


Você novamente irá clicar em arquivo, e escolher opção salvar, para salvar.
                             


E está pronto!
Vou mostrar para vocês como eu fiz a capa, abri o photoscape novamente e escolhi uma imagem que eu fiz no Cs5.
                      


Abrindo a imagem, você irá selecionar a aba de objetos, vai clicar numa fotografia de paisagem, vai aparecer duas opções você escolhe a opção Foto.
                            


Você irá escolher a foto que você editou e abrir.
                      


Feito isso a imagem vai se sobrepor na imagem que você criou, estão vendo? Por isso é bom usar a imagem transparente =), você irá posicionar aonde quiser, a opacidade você coloca toda e clica em Ok.
                         


Feito isso edita como quiser assim como eu fiz e depois vai na aba de objetos e seleciona a opção Foto + Objeto. Isso  serve para fixar as duas imagens.
                        


E pronto meus amores, olhem o resultado
                    

Então meus amores é isso. Espero que tenham gostado. Deixa seu comentário, vou ficar muito feliz em ver, saber da sua opinião e vou responder todas assim que puder =).
Quer ficar pertinho de mim? Adicionem-me nas redes sociais..


Quer deixar alguma pergunta?
Só fazer no ASK, to esperando sua perguntinha ^^.

Quer escrever para mim?
Meu e-mail de contato: lelegomesfreitas@outlook.com
Um super beijo da Lele no de todas *-*, fiquem com DEUS e até a próxima!



12 comentários:

  1. Ótimo post, seguindo ^^ Segue meu blog e me ajude com meu sorteio ^^ http://resenhaaquilarissa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn obrigado sua linda <3 pode deixar vou lá no seu blog sim =D

      Excluir
  2. Adorei! Muito bem explicado. Não sabia que era tão simples. Muitas vezes achamos que é algo de outro mundo, mas vendo um tutorial assim tão bom fica tudo mais fácil. E o melhor é que fica lindo *-*
    Bjos
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn que bom que gostou linda, realmente fico muito feliz <3 Faço com maior carinho, que bom entendeu tudo direitinho hahaha, bjinhos flor <3

      Excluir
  3. Olá tudo bem??
    Vim te fazer uma visitinha
    Nossa esse efeito deixa as letras bem bonitas.
    um grande beijo!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eei flor, tudo bem sim flor! Obrigado pela visitinha viu <3
      É esse efeito é bem bonito mesmo, eu uso sempre ele hahaha', fico feliz que tenha gostado linda, bjos =)

      Excluir
  4. Nossa, eu gostei tanto desse efeito. Nunca tinha visto, gosto de coisas novas.
    Adorei o seu blog ;D

    http://ishnualah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn linda fico feliz que tenha gostado do efeito, fiz com maior carinho =)
      aah que feliz que gostou do blog tbm, com certeza vou visitar o seu blog flor, bjinhos <3

      Excluir
  5. amr... esse PHOTOSHOP CS5 é pago? Se sim,sera q consigo fazer com aquele photoshop online ( que é grátis) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pago sim linda, mais eu baixei gratuitamente, tem sites que ensinam como fazer, agora eu não lembro aonde achei mais se eu lembrar aviso por aqui, mais pesquisa no google que geralmente acha, infelizmente n dá pra fazer esse efeito no photoshop gratuito que eu ofereci, mais dá pra fazer outros que tem aqui no nosso blog, pesquisa nos arquivos, tem um tutorial de efeito 3d na foto que é super simples, se encontra nos arquivos de 2015 do mes de agosto, e tem outro tutorial de nomes em forma de fio de luz que está no arquivo de 2014 no mês de julho, no comecinho do blog, espero ter ajudado linda, bjinhos <3

      Excluir
    2. Ataa. Obrigado pela resposta..bjinhoos

      Excluir