domingo, 7 de fevereiro de 2016

Efeito Vintage pelo Photoscape!


E ai meus antenadinhos *-*
Como vocês estão hein? Espero que esteja todo mundo bem ><
  

Hoje eu vim ensinar a vocês um tutorial de efeito pelo PhotoScape, postei uma foto no BGS de um efeito e muita gente curtiu =). Pra quem não sabe BGS é um grupo de blogueiros e youtubers em geral, tem de tudo um pouco lá. Se você entrar tenho certeza que não vai querer mais sair hahaha’
Enfim chega de blablabla e vamos ao tutorial né!

Eu dei o nome desse enfeito de Vintage, lembra um pouco.
A meus amores a foto para esse efeito tem que estar em boas condições, caso a foto esteja meio ruinzinha se é que me entendem só fazer isso tudo que eu fiz, porém tudo no modo baixo, as opções você escolhe tudo baixo! Bora lá começar.

1- Abra a sua foto no editor PhotoScape. 





2- Vá à aba Inicio > escolher a opção Efeito Filme (dê um clique no meio não na setinha do lado) > vai aparecer uma janela > escolher a opção de Efeito AF1 >  deixar no modo Médio > clique em Ok.






3- Selecione a aba Objetos > escolher o Quadrado Preenchido > selecionar a cor indicada na foto (um amarelo claro).



4- Faço um quadrado por cima da sua foto com a cor indicada e cubra toda a foto com esse quadrado.




5- Clique no quadrado duas vezes > aparecerá uma caixinha > deixe a Opacidade em 120 > clique em Ok.
Obs.: Para selecionar o quadrado com a cor, você devera clicar em outra aba, por exemplo, no inicio ou no cortar e voltar para a aba objeto, nisso seu quadrado irá ficar disponível para mexer.




6- Feito isso você irá clicar na opção FOTO+OBJETO > aparecerá uma caixa > selecione a primeira Opção > clique em Ok.


 7- Em seguida volte para a aba Inicio > escolher a opção Brilho, cor (clique na setinha do lado) > escolher a opção Melhorar Contraste > Alto.

8- Na aba Inicio ainda selecione a opção que irá deixar a foto em negativo e deixe assim.

9- Com a opção da foto negativa ativada, você irá à aba Inicio > escolher a opção Filtro (clique na setinha do lado) > escolher a opção Efeito Filme > Processo cruzado - Médio.

10- Com isso feito, você irá selecionar a opção de foto negativa novamente para desativar, a foto voltara ao normal mais com outro efeito já!



11- Na aba Inicio > escolher a opção Brilho, Cor (clique na setinha) > escolher a opção Escurecer > Médio.



12- Depois clique em Avivar > vai aparecer outra janela > deixar nas opções indicadas na imagem > clique em Ok.


 13- Vá na opção Brilho, Cor (clique na setinha) > escolher a opção Melhorar o Contraste > Baixo

 14- Ainda na opção Brilho, Cor > escolher a opção Escurecer > Médio.


E pronto meus amores, ta feito o efeito Vintage.
Resultado: 


E ai meus amores, gostaram?? Espero que sim >< Se você gostou ou quer outro efeito aqui, comenta aqui embaixo nos comentários vou amar saber a opinião de vocês e ideias são mais que bem vindas *-*
Não me segue ainda nas redes sociais?? Como assim? Não sabe o que ta perdendo!
Vem conferir, vou deixar todas aqui. Você escolhe qual melhor vai ser pra seguir:


  
Fiquem com Deus Amo cada um obrigado pelo carinho, um beijo da Lele e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Acho esse efeito SUPER lindo e também uso o photoscape para a maioria das minhas edições então simplesmente amei o tutorial que você fez, fotos com o estilo vintage são super charmosas <3

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn fico feliz que tenha gostado e pelo tutorial ter saído bem explicado e fácil linda <3 Bjinhos!

      Excluir