sábado, 26 de março de 2016

O livro que me fez ter gosto pela leitura!

  
E ai meus amores *-* Como estão nesse dia lindo e maravilhoso que Deus proporcionou para nós? Eu to ótimaaa! Graças a Deus tenho voltado a minha rotina de postar aqui o/.
Aos que estão visitando o blog pela primeira vez, seja muito bem vindo viu. É bom poder compartilhar o blog com vocês, já te amo demais <3.
Bom meus amores o post de hoje vou falar sobre leitura, contar um pouco como tomei gosto por esse mundo lindo e cheio de imaginação *-*, Vem comigo!





Ei que história? Pelo que eu saiba eu detestava ler sério gente, quando eu era criança o máximo que eu fazia com os livros infantis era olhar os desenhos e pronto falava “Acabei de ler”, nunca fui fã mesmo de leitura, odiava ter que pegar um livro e começar a ler, na época do ensino fundamental muitas professoras de português passavam um livro pra nós lermos e depois fazer um resumo do livro. Eu copiava a sinopse do livro e a professora nem desconfiava hahahaha’ era treteira pra caramba na época de colégio.
Não sei por que eu não gostava de ler, achava chato, estressante ficar folhando aquelas paginas e lendo palavra por palavra até acabar o livro. Nossa era demais pra mim.




Eu gostei de ler livros na época do ensino médio mais precisamente no 2º ano do ensino médio. Uma amiga que eu tinha todo intervalo era curtia ir pra biblioteca e eu ia com ela, ela ficava escolhendo um livro pra levar para casa e eu ficava lá de boa só observando ela.
Até que um dia ela pegou o livro Uma adolescente em crise, ela leu tudo e voltou falando maravilhas do livro, ela nunca tinha feito isso, no máximo ela falava nossa é bom ou ótimo, mas não falava do livro sabe.
Ela sempre quis que eu pegasse gosto pela leitura, sempre me apoiou a ler e tudo mais eu que não gostava. Até que surgiu esse livro, ela falou tão bem do livro que fiquei curiosa e decide pegar para ler.
Trouxe para casa comecei a ler uma página, duas, quinze, cem. Não parava de ler o livro porque eu fiquei curiosa com o final do livro eu consegui ler ele em um dia apenas. Fiquei com ele mais um pouco porque a louca gostou tanto que digitou o livro pra ficar comigo hahahaha’. Tenho até hoje e se duvidar leio ele de novo e de novo se deixar.
E com esse livro Uma Adolescente em Crise eu comecei a me interessar por outros, acabou que eu e minha amiga ficávamos trocando livros ela pegava um eu pegava outro e na biblioteca do colégio depois a gente pedia pra tia lá trocar só os nomes então eu ficava com ela leu e ela ficava com o que eu li.



Lembro de uma vez que lançou a série de Filmes do Crepúsculo com Edward e Bella. A produção do filme tinha falado que ia demorar um pouco pra estreiar o Amanhecer e demorou mesmo, eu não me aguentei de curiosidade pra saber como iria terminar que eu peguei o livro do Amanhecer na época de colégio e li ele em três dias.
Para quem não conhece o livro ele é bem grosso para terminar em três dias só e eu terminei de tanta curiosidade que eu tinha pra saber como ia terminar o Jacob meu personagem favorito, depois de tudo que ele fez para Bella ele merecia um final feliz, não queria que ele terminasse sozinho. Mais felizmente ele terminou com a Renesmin e eu adorei isso hahaha’.
Enfim só li o livro para saber o final que o Jacob teria kkk’.



Um mundo lindo cheio de imaginação, cheio do que você quer que ele seja, pode ser cheio de amor, suspense, terror, ação, comédia. Ele pode ser tudo num só também. Esse mundo que muita gente não gosta como eu não gostava é ótimo para quem quer ser blogueira. Porque lendo nós aprendemos mais, falamos melhor até a nossa postura muda diante do mundo. E se você quer ser escritora? Tem que gostar de ler se quiser ter um futuro brilhante pela frente. Mesmo quem não trabalha com nada ligado a leitura é bom ler, porque assim colocamos nossa imaginação em pratica.
Eu quando leio, imagino uma voz para cada personagem, imagino como ele seria fisicamente. É ótimo manter a mente assim como de uma criança.

Então se você não gosta como eu não gostava te aconselho a pegar um livro agora e começar a ler, porque é ótimo ter o mundo da leitura e da imaginação na nossa vida.


E ai meus amores gostaram? E com vocês qual foi o livro que te fizeram gostar de ler? Comentem aqui embaixo para eu saber. Vou ficar muito feliz em ver seu comentário.
Não! Espera! Não creio que você não me segue em nenhuma das redes sociais. Ta na hora de seguir run’. Vem conferir, vou deixar todas aqui, siga-me no que achar melhor *-*

Por hoje é isso meus antenadinhos lindos, um super beijo da Ale, fiquem com Deus e até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá Ale.. eu acho que o livro tem que tocar a gente, primeio o título, depois a capa e por ai vai.. Eu sempre gostei de ler, escrever e fazer palavras cruzadas.. acho que herdei isso da minha mãe.. Poucos foram os livros que eu NÃo li.. o q eu não esqueço, foi Tratado Geral dos Chatos.. rs.. muito chato.. E um de meus primeiros livros, que já li para mais de 1000 vezes é Fernão Capelo Gaivota.. e conforme eu ia amadurecendo, eu ia entendendo de forma diferente.. :) Nessa linha eu recomendo o Pequeno Principe e o Menino do Dedo Verde.. são muito legais e para quem não gosta de ler, são relativamente finos e em algumas edições as letras são enormes.. rs.. Parabéns, bom post.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei linda, fico feliz que tenha gostado do post, também já li um pouco sobre esses que voce citou. Obrigado pelas dicas de que ler. Agora to gostando muito dos suspenses! Mais obrigado mesmo assim linda, um bjo <3

      Excluir
  2. Eu também não gostava de ler, nunca tinha lido se quer um livro rss mas graças a Deus eu achei um livro também que me fez tomar gosto pela leitura foi o ''Deslembraça'' meu primeiro livro e ai desde então eu comecei a ler outros! Ameei parabéns pelo post :)<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que legal flor!!! Vou tentar achar esse livro pra ler u.u .. é muito bom ler, aprendi a gostar =D

      Excluir