sábado, 27 de agosto de 2016

Tutorial: Como recortar foto em forma redonda!

Ei meus lindinhos! Como vocês estão hein? Eu sei que eu to sumida do blog, desculpem é que eu estava gravando uns vídeos pro canal! Quem quiser conferir já tem vídeo lá no canal só clicar aqui *-*
Aos que estão visitando o blog pela primeira vez seja muito bem vindo, fique a vontade aqui você está em casa, dê sua opinião, participe não seja um fantasminha camarada hahaha’ Amo a participação de vocês aqui.

Enfim meus amores o post de hoje é sobre um tutorial de como recortar a foto em forma circular com fundo transparente assim você pode colar por cima de qualquer outro fundo fica super lindo. Se você quer aprender, só continuar lendo....


Então bora começar meu povo \o/ !
O programa que eu usei foi o PhotoShop cs5 eu tenho ele gratuito. Pesquisa no google como baixar o photoshop cs5 crakeado, que vocês vão ver que tem como baixar ele gratuito, garanto é batata!


Abra o programa , clique em Arquivo e em seguida clique em Novo.


Irá aparecer uma nova janela assim que clicar em Novo. Deixe nas opções que estão na caixa e clique em OK.


Vai aparecer uma tela branca, com isso vamos pintar essa tela branca.
De preferencia a uma cor que não tenha na sua foto que você quer cortar de forma redonda eu, por exemplo, vou usar a cor amarela, que não tem na minha foto que vou usar, para não dar conflito na hora de apagar a parte pintada.
Para pintar é simples. Escolha a cor e em seguida irá clicar no balde de tinta e depois é só clicar na tela branca que irá pintar tudo tipo no Paint.


Bom à tela ficou pintada de amarelo como vocês podem ver na foto.
Em seguida vamos selecionar a foto na parte das camadas. Dê dois cliques na camada.


Dando os dois cliques na camada, vai aparecer uma janela deixe as opções como estão na imagem e clique em OK.


Notaram que o cadeado sai da camada?


Feito isso, vá na ferramenta borracha, selecione o segundo pincel, deixe no tamanho 401px e a opacidade e o fluxo ficam 100%.


Dê um clique apenas com a borracha em qualquer área da tela pintada.
Como vocês podem ver vai ficar com fundo transparente.


Vá novamente em Arquivo e selecione a opção Abrir...


Clicando na opção abrir, irá aparecer uma janela e voce irá pegar a foto que deseja.
Eu peguei a foto de uma flor pra servir de exemplo.
Escolha a foto e clique em Abrir.


A foto irá abrir em outra aba, no caso uma segunda aba, a primeira aba está a tela pintada.


Ainda na aba que está à foto da flor, irá clicar na opção de selecionar. E irá selecionar toda a foto que escolher. Quando voce selecionar a foto ela em volta ficará toda pontilhada. Acontecendo isso selecione no seu teclado o Ctrl + X que é um atalho para recortar a foto.


Recortando a foto vai ficar uma tela branca.


Recortada a foto, volte para a primeira aba aonde esta a tela pintada e selecione no seu teclado o Ctrl + V que é para colar. Fazendo isso a foto vai aparecer em cima da tela pintada.


Com a foto colada na tela, vá na parte das camadas. Selecione a foto desejada e arraste ela pra baixo, com isso a tela pintada ficara em cima. Veja o exemplo:


Agora vamos ajustar a imagem para isso, mantenha a camada da foto selecionada, vá em editar >> transformação e escolha a opção redimensionar.


Feito isso só ajustar a imagem conforme o seu gosto.


Deixando do seu gosto para confirmar a posição da foto clique em qualquer ferramenta, vai aparecer uma janela perguntando se você deseja aplicar a transformação, clique em Aplicar.


Terminado esses passos, vamos salvar a foto! Clique em Arquivo >> Salvar como...


Aparecerá uma janela, escolha a opção que mais te agrada pra salvar a foto, eu salvo na área de trabalho porque fica mais fácil pra achar kkk. Salve a foto no formato png, não no formato jpeg.


Irá aparecer uma janela, voce clica em Ok.


Salvado a foto você pode fechar as duas abas, vai aparecer se você deseja salvar novamente, pode clicar em não porque já salvamos então não precisamos mais.

Vamos novamente em Arquivo >> Abrir...


Selecione a foto que voce salvou e clique em Abrir.


A foto irá aparecer, clique na ferramenta varinha mágica e dê um clique na parte amarela da foto. Vejam que vai selecionar toda a parte amarela. Com isso é só selecionar a tecla Del do seu teclado para deletar.


E a foto ficará assim, sem o fundo já cortadinho direito em forma redonda.


Mais que tal amenizarmos as bordas? Estão vendo ainda na foto anterior que ficou um pouco de amarelo em volta? Para solucionarmos isso, com a varinha magica selecionada ainda, iremos clicar na opção refinar aresta.


Uma janela vai aparecer deixe as configurações do jeito que está na imagem para dar certo.


Selecionado as configurações certas, clique em OK e vá direto para a ferramenta borracha e apague em volta do circulo da foto, não precisam se preocupar se voce passar a borracha por cima da foto não irá apagar ela. Confia! Kkk


E olha o resultado, ficou sem as bordas amarelas *-* Agora assim ta perfeito.


Por ultimo é só recortar pra não ficar esse espaço todo né gente. Selecione a ferramenta para cortar, ajuste o tamanho e dê dois cliques.


Pronto foto recortada, e sem fundo. Ah e lembrem-se para salvar é o mesmo esquema ir em salvar como e salvar no formato png.


E ai meus amores gostaram do tutorial? Conte-me se vocês conseguiram fazer.  Se tiverem alguma duvida? Só deixar nos comentários que eu vou tentar explicar ok meus amores? Ah! Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais e seguir o blog pra ficar antenadinho hein. To esperando vocês por lá.

Um beijo grande no coração de cada um. Fiquem com Deus e até a próxima!

4 comentários:

  1. Foi de ótima utilidade! www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom linda fico satisfeita, bjinhos:)

      Excluir
  2. Gostei bastante desse tutorial,bem útil!
    Já estou seguindo para não perder as novidades.
    Beijos

    http://belezacontente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn linda, fico feliz que tenha gostado. Obrigado por me seguir ;) Vou visitar o seu blog também, bjinhos *-*

      Excluir