domingo, 8 de janeiro de 2017

Dicas para quem está no Pós BC (Pós Big Chop)


Hellow meus antenadinho de plantão como vocês estão hein? Eu to ótima, como ta o calorão ae? Nossa aqui ta muito quente, precisando de uma piscina mais nada =/ é a vida! Fazer o que!!!! Kkkkk.
Aos que estão do outro lado da telinha vendo a primeira vez esse mundo que é todo nosso, seja muito bem vindo, sinta-se em casa, fique a vontade!
Quem já fez o bc como eu, não pode perder as dicas que venho passar aqui hj. Ficou curioso? Então continua aqui comigo, você vai saber de tudo!


Então meus amores e minhas amoras, bora pras dicas que isso aqui ta bom demais *-*.

Para quem não sabe o BC que é o famoso Big Chop, significa grande corte, que é quando a gente ta passando pela transição e corta a parte alisada do cabelo. Eu fiz isso e gravei um vídeo bem rapidinho nem falei só mostrei cortando pra deixar aqui no blog e falando um pouco sobre essa experiencia, quiser ver só clicar aqui.




Uma coisa que eu quero deixar bem claro aqui, não se espante se voce fazer o big chop e o seu cabelo ficar tipo um arame, acontece com todas é normal, o corte resseca muito o cabelo e nós cacheadas que fazemos o BC cortamos grande parte do cabelo, não é só as pontas. Se voce cortar e ele ficar todo cagado não se preocupe isso vai passar dentro de duas semanas mais ou menos.




Aproveita que ele ta bastante ressecado, não vai direto pra hidratação eu fiz diferente, fiz as nutrições e reconstruções, quis fazer isso primeiro, porque como o cabelo ta espigado com as escamas meio que abertas, vai absorver mais a nutrição e a reconstrução que você fizer.




Um produto que é ótimo é o ovo. Porque dá pra fazer hidratações super diferentes, com a gema e a clara.
A gema você pode misturar com creme de sua preferencia, um óleo vegetal pode ser óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem e está pronta sua massagem nutritiva. A clara é mais reconstrutora, dica de massagem com clara: clara, creme de massagem, azeite. Pronto você tem uma hidratação reconstrutora. Uma dica boa é peneirar a gema vai sair uma pele dela, essa pele é que dá o cheiro de ovo, se peneirar não fica com cheiro de ovo.
Geralmente essas massagens não deixo mais de 40 minutos.
Ah Ale como vou saber se a hidratação fez efeito?
É fácil isso, depois que ele secar você observa, seu cabelo irá ficar mais grosso e encorpado. Isso quer dizer que ele absorveu tudo que tinha que absorver.




Bom ao longo desses dois meses, eu fiz várias hidratações. Vou deixar as que eu amei mesmo no meu cabelo e que deu um belo resultado.
Hidratação de nescau deu uma bela hidratada no meu cabelo.
Teve uma hidratação que eu fiz recentemente, misturei creme de massagem com uma colher de leite, um pouco de canela e azeite. Isso soltou muito os meus cachos, acho que foi a canela, ela é boa também para o crescimento. Mas tomem cuidado testem antes muita gente pode ter alergia a canela.




Confesso me rendi ao shampoo de cebola, eu particularmente achei que ajudou bastante no crescimento desses dois meses que tenho usado ele.
To pensando em depois dele usar o shampoo de café que eu particularmente amei. Usei quando eu tinha o cabelo ainda liso, fiz até um post aqui no blog. Ele cresceu bem o meu cabelo, e ajudou muito com as pontas, o cabelo ficou mais hidratado. Aaah gente amei *-* Quiser ver o post clique aqui!




Essas fotos que eu vou mostrar estão com os dias que eu tirei cada uma.
Do dia 01-12-2016 ao dia 05-01-2017 passaram – se 36 dias. Vamos dizer um mês e meu cabelo cresceu muito rápido eu achei. Eu fiz o bc dia 11-11-2016. Então 11 de janeiro vou completar dois meses de BC é muita felicidade *-* Mais essas fotos são depois de um mês.






E ai o que vocês acharam? Cresceu muito? Eu achei que cresceu bastante kkk’ já ta dando até pra amarrar *--*
Se você conhece alguma massagem caseira por favor compartilha com a amiguinha aqui porque eu amo, estava pensando em fazer uns vídeos pra postar aqui no blog o que vocês acham da ideia? Só faço se vocês concordarem u.u Porque se for pra fazer, vou fazer exclusivamente para as minhas gatas né.
Gostaram? Então compartilha com a galerinha!
Ah não deixem de me seguir nas redes sociais para ficarem antenadinho sobre tudo que rola aqui. To esperando hein.
Um beijão! Fiquem com Deus e até a próxima


70 comentários:

  1. Cresceu bastante! Amei os passos e vou aderir alguns, mesmo não tendo feito nenhum tipo de química. Gostei também da ideia dos videos, nós queremos siiim o/ o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresceu sim até eu fiquei surpresa :) aawn vou tentar iniciar uns vídeos pode deixar :) bjos

      Excluir
  2. ótimas dicas! da pra ver que seu cabelo já está ficando mais cheio e que cresceu bem!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim cheião kkkkk obrigado pelo comentário. Bjos!!!!

      Excluir
  3. Que bacana, ele já cresceu um pouco, sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Cresceu bem. Admiro muito que tem cabelão de quimica e faz BC. Continue cuidando bem dos seus cachinhos
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado linda, tem que ter muito esforço e vontade. Pode deixar vou cuidar hahaha

      Excluir
  5. Tenho algumas amigas que estão pensando em fazer transição, acho que teu post vai ajudar muito a elas! Valeu a dica!

    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom fico feliz que meu post vai servir de ajuda pra algumas meninas, obg a você pelo comentário bjos

      Excluir
  6. Adorei as dicas! Apesar de ter cabelo liso acompanho as cacheadas e adoro as dicas de nutrição <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah linda que bom que gostou, vou ver se trago mais dicas :) bjinho

      Excluir
  7. Fico super feliz de aprender dicas e termos específicos da transição capilar! E simmm, cresceu bastante seu cabelo ,sim! Lindos cachos! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que bom que pude esclarecer algumas coisas a você. Cresceu sim é ta crescendo mais cada dia, obrigado linda, bjos

      Excluir
  8. Adorei as dicas, meu cabelo está precisando de reconstrução.
    Estou usando dois cremes.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou das dicas. Nossa quais cremes são ? Fiquei curiosa hahahaha

      Excluir
  9. que bacana, vc ter se livrado das químicas também me livrei e estou amando
    noto que meu cabelo esta crescendo muito mais
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa nem me fale eu to amando ele natural kkk. Realmente cresce demais quando ele ta natural sem química. Bjinho linda

      Excluir
  10. Cresceu muito, só nesse tempo!
    o meu é ruim de crescer, amei as dicas!
    Bjos~!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade até eu me espantei hahaha. Testa o shampoo de cebola flor, vai que funciona :) bjos

      Excluir
  11. Nossa cresceu mesmo, adorei a dica de fazer reconstrução antes das hidratações nesse período!
    Parabéns pelo post e por compartilhar sua experiencia conosco!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom assim porque pega melhor, bom eu achei isso kkk. Obrigado linda tudo que eu faço eu venho aqui compartilhar com vcs :) bjos

      Excluir
  12. Nossa cresceu mesmo, adorei a dica de fazer reconstrução antes das hidratações nesse período!
    Parabéns pelo post e por compartilhar sua experiencia conosco!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  13. Dicas ótimas para quem esta passando por esse processo..

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim linda, são dicas simples mais que fazem toda diferença hahahaha. Obg! Bjos!

      Excluir
  14. Respostas
    1. Obrigado flor fico feliz que gostou das dicas. Cresceu muito mesmo. Bjinho

      Excluir
  15. Meu cabelo é enrolado natural, mas estou amo cabelo liso, já tentei largar o botox mas não consigo. Porém pra quem quer retornar aos cachos suas dicas são ótimas para o processo pós BC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo e lindo se você se sente bem não precisa largar flor, eu larguei pq não aguentava mais passar chapinha kkkk. Obrigado linda, bjos

      Excluir
  16. oiii adorei como escreve no post ,muito legal e eu não sabia desse bc achei bel legal como tá tratando os cachinhos novos que estão chegando,,agora fala ai tá se sentindo muito mais livre não é do que ter ficar gastando uma grana pra ficar liso,eu amo cachinhos acho lindo!!!!beikojasd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevo da melhor forma possível. Que bom que gostou. Eu to me sentindo uma diva dos cachos kkk eu não gastava muito pra deixar ele liso passava um alisante de farmácia de R$5,50 kkk só parei pq não estava aguentando mais a chapinha kkk . Bjos linda.

      Excluir
  17. que linda você é seus cachos são lindo continue assim naturalmente linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor. O pessoal acha que fiquei melhor cacheada do que lisa :) bjos.

      Excluir
  18. Olá, que cachos lindos!
    Adorei as dicas, mas como sou adapta de cabelos lisos não usarei, mas vou indicar as minhas amigas!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica sim linda, elas com certeza vão amar. Vc é linda de cabelo liso :) bjos

      Excluir
  19. Ale seus cabelos cresceu muito bom esse processo, pra quem está pensando em fazer uma transição a sua dica vai ajudar muito, gostei do resultado, Ale bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, ticl feliz. Compartilha com as cacheadas do seu face :) bjos

      Excluir
  20. oi!
    As suas dicas são maravilhosas :D adorei o resultado. Seu cabelo cresceu bastante ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou linda, cresceu sim, bjos :)

      Excluir
  21. Nunca fiz e nem sabia o que era, pois meu cabelo é liso, mas o post é bem instrutivo e ótimo para quem precisa saber mais a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah linda que bom que você pensa assim faço com maior carinho para vocês, bjos

      Excluir
  22. Ai que INVEJA de vocês, cacheadas. Eu uso mais o modelador de cachos do que a chapinha já que como a familia é toda japa, meu cabelo parece pelo lambido de vaca hahahahaha. Utilidade pública para as cacheadas, adorei teu carinho em comentar sua experiência. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você faz twist linda é uma técnica de tranca e cacheia bem eu gostava quando estava em transição, obrigado flor faço os post com maior carinho pra vocês. Bjos!

      Excluir
  23. Seus cachos são lindos... eu sei como é difícil mantê-los. Eu tinha meus cabelos cacheados, mas cortei e me arrependo até hoje! ¬¬ Gostei do post, sucesso!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que agora ele tá fácil difícil vai ser quando crescer kkkk. Mais vamos nessa luta. Que bom que gostou linda, seu cabelo vai crescer paciência :) bjinho

      Excluir
  24. Gostei das dicas, mas aqui em casa a minha mulher tem os cabelos bem lisinhos e bem compridos, mas é sempre bom saber mais e sua dicas com informações com certeza valem a pena ler e saber

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou das dicas, vai que ela decide cachear ? Kkkk bjinhos

      Excluir
  25. Otimas dicas!
    Adorei conhecer a linha!

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, minha sobrinha passou por todo e processo e hoje ela está mega feliz, mas durante o processo ela pensou em desistir várias vezes rs, por isso suas dicas são mega válidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o cabelo não toma jeito na transição é mt difícil sim. Mas é assim mesmo só ter foco é força que chega lá haha. Obrigado linda, bjos

      Excluir
  27. Nossa achei incrível e queria te parabenizar pelas fotos, isso ajuda muito as pessoas que forem passar pelo processo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim só escrito não dá né tem que mostrar pelo menos as fotos :) fico feliz que tenha gostado, bjos

      Excluir
  28. Passei por isso recentemente e não foi mt fácil, mas agora me sinto melhor,e agora pretendo fazer umectaçao pelo menos uma vez por semana,não me arrependo das escovas que fiz,mas por agora to feliz com os meus cachinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil linda eu quando fiz o bc quase surtei chorei mais hj em dia to me amando. Também não me arrependo de ter alisado até pq nunca fez mal ao meu cabelo mais to bem feliz com eles cacheados agora, obrigado linda, bjos

      Excluir
  29. Seu cabelo ficou lindo, eu não tenho BC mas uso muito água umectante e o cabelo fica muito divo com ela!
    Adorei suas dicas.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado lindo, deve ficar lindo sim. Bjinho !

      Excluir
  30. Uau, cresceu bastante seu cabelo! Acho lindo cabelo cacheado naturalmente, eu tinha cabelo cacheado quando era nova e quando cresci comecei a fazer progressivas e relaxamentos, hoje meu cabelo não tem uma forma definida, as vezes liso, as vezes ondulado, gosto dele assim e não sei se conseguiria fazer Big Chop.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim linda, tu é forte se fizer tem eu pra te apoiar :) conta cmg, mas vc é linda com ele liso :) obrigado, bjos

      Excluir
  31. Muito boas as dicas, vou compartilhar com as amigas por aqui. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, compartilha sim linda, obg, bjos

      Excluir
  32. Nunca é demais aprender sobre transição, não é meu caso, mas sempre tem na família quem esteja passando por isso ... Amei as dicas!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minhas algumas primas minhas estão passando por isso. Vamos ser um bando de cacheadas kkkkk. Obrigado flor. Bjos

      Excluir
  33. Oi...
    Eu não fazia ideia do que era "Big Chop".. kkkk na verdade ainda estou meio na penumbra com o termo... kkk mas achei super interessante ver o antes e o depois do seu cabelo. Cresceu muito, heim!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda fico feliz que pude esclarecer o termo big chop. Obrigado também achei que cresceu horrores kkk. Bjos

      Excluir
  34. Confesso que nunca tinha ouvido falar do Big Chop. Fiquei esclarecido ;)
    Quanto às ficas, elas são ótimas e seu cabelo cresceu mesmo muito.
    Eu sou cacheada, mas os meus cachos são mais largos.
    BeijinhoBom
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim linda fico feliz em saber que meu post foi esclarecedor a você :). Obrigado tento sempre trazer dicas como essas. Bjos

      Excluir
  35. Que diferença no tamanho! Sem contar que seus fios estão hidratados e tratados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaam linda vou ver se posto as hidratacoes que eu ando fazendo e ajuda muito. bjos!

      Excluir